top of page
  • Foto do escritorNE45

Santa Cruz vence Central e se enfrentarão novamente pelas quartas de final

Tricolor e Alvinegro fizeram jogo equilibrado, mas gol na etapa final deu a vitória ao Santa



Em duelo equilibrado neste sábado (24), no Lacerdão, o Santa Cruz bateu o Central por 1 x 0 pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, com gol do atacante Gilvan.


Depois de um primeiro tempo de poucas chances, com o Tricolor ligeiramente melhor, a Patativa cresceu na etapa final, mas o Santa foi quem marcou e garantiu o resultado, controlando o duelo até o fim.


Com este resultado, o Santa Cruz terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na 4ª colocação, 19 com pontos. Enquanto isso, o Central ficou na 5ª posição, com 12 pontos.

As duas equipes voltarão a se enfrentar nas quartas de final do Estadual, em jogo único. O duelo acontecerá no Arruda, no próximo sábado (2), às 16h30.



O jogo

Central e Santa Cruz fazem jogo equilibrado, mas Tricolor sai vitorioso

O início de jogo até começou movimentado. Aos três minutos, a Patativa chegou com Moacir, que bateu de fora da área e a bola passou perto da trave direita. Aos cinco, João Pedro respondeu, dominando dentro da área e finalizando com perigo, para fora.


Depois disso, o duelo ficou truncado. Muitas faltas, jogo picotado, erros de passe. O ritmo caiu e praticamente não houve alguma boa tentativa. Aos poucos o Santa Cruz começou a ganhar espaço, se postando no campo de ataque, e criou duas boas chances.


Aos 43 minutos, Thiaguinho recebeu com liberdade pelo lado direito, carregou até a área e bateu cruzado para boa defesa de Wadson Chapa. Aos 45, em boa trama pela direita, Matheus Melo cortou para o meio e bateu rasteiro, mas o goleiro pegou no canto esquerdo.


O Central voltou melhor do intervalo. Júnior Pirambu teve três finalizações, duas de cabeça e uma com o pé direito, e mandou perto da meta. Depois, aos 16, em falta cobrada para a área, William saiu bem para evitar um desvio do ataque centralino.

Enquanto isso, o Santa Cruz parou de produzir ofensivamente. Não conseguia trabalhar a bola no meio de campo, perdia a posse com muita frequência e também estava desorganizado defensivamente.


Porém o futebol é imprevisível. Mesmo mal em campo, na sua primeira chegada ao ataque no segundo tempo, o Tricolor abriu o placar. Aos 26, João Victor chutou forte da entrada da área e Chapa não segurou. A bola ficou viva na pequena área e Gilvan só teve o trabalho de empurrar para o gol.




Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page