O Santa Cruz vai solicitar à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a presença do VAR em todos os jogos do clube até o fim do Estadual. O ofício será protocolado nesta quarta-feira. A utilização do recurso de revisão de lances de arbitragem está prevista, inicialmente, apenas nas partidas de semifinal e final do campeonato.
O pedido vem após mais uma reclamação do Santa Cruz por erro de arbitragem em uma partida do clube no Estadual. Na última terça-feira, diante do Petrolina, o Tricolor sentiu-se prejudicado com a marcação do árbitro FIFA Rodrigo Lima de um pênalti inexistente para o adversário, que resultou no gol de empate - mais à frente, a equipe coral marcou, também de pênalti, o gol da vitória.
Além do pedido pelo VAR, o Santa Cruz vai confirmar no mesmo ofício o que já havia adiantado o presidente Bruno Rodrigues, após o jogo com o Petrolina: a atuação de arbitragem de fora do Estado na partida com o Retrô, adiada da segunda rodada e marcada para a próxima quinta-feira (15). Nesse caso, o pedido já foi acordado com o Retrô e os clubes estão dispostos até a arcar com o custo extra.
A reportagem do ge procurou o presidente da FPF Evandro Carvalho para comentar o pedido do Santa Cruz, mas, até o momento, ele não respondeu às mensagens. Assim que houver retorno, esta nota será atualizada.
Comentarios