Santa Cruz tropeça no último teste antes da Série D e preocupa torcida no Arruda
- Eri Santos
- 5 de abr.
- 2 min de leitura

O Santa Cruz não conseguiu convencer no último amistoso antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (5), no estádio do Arruda, o Tricolor foi derrotado pelo ABC por 1 a 0, em uma atuação que deixou mais dúvidas do que certezas para o técnico Marcelo Cabo, que fazia sua estreia no comando da equipe.
Com um futebol apático e pouco produtivo, o Santa viu a torcida coral — 5.135 pagantes — se impacientar nas arquibancadas. Os protestos começaram ainda no segundo tempo, com vaias direcionadas aos jogadores e aumentaram após o apito final, quando até garrafas de água foram arremessadas em sinal de insatisfação.
A escalação tricolor trouxe algumas novidades entre os titulares: Felipe Alves, João Diogo, Pedro Favela e Eurico, reforços para a Série D, começaram jogando.
No entanto, o time demonstrou grande desentrosamento e quase não incomodou o gol adversário.
A única chance de maior perigo veio aos 30 minutos da primeira etapa, quando Yuri Ferraz cruzou rasteiro e Thiaguinho, por muito pouco, não alcançou a bola em carrinho.
Mesmo com o desempenho fraco, Marcelo Cabo manteve a equipe no retorno para o segundo tempo e promoveu mudanças em três momentos diferentes da etapa final. Entraram William Jr, Lucas Bessa, Israel, Eduardo Tanque, Jonatas Paulista, Hiago Ribeiro e William Alves, mas o rendimento ofensivo seguiu ineficaz.
Sem criatividade e mal posicionado taticamente, o Santa Cruz foi dominado em vários momentos do jogo, mesmo enfrentando um ABC que disputará a Série C nesta temporada. A defesa, pouco exigida, acabou sendo superada aos 35 minutos do segundo tempo, quando Islan acertou um belo chute de fora da área, no canto direito de Felipe Alves, decretando a vitória potiguar.
O Tricolor agora volta as atenções para a estreia oficial na Série D, diante do Treze-PB, fora de casa. A data e horário do confronto ainda serão confirmados pela CBF. Após a má impressão deixada no Arruda, o time terá a missão de apresentar rápida evolução para evitar um início turbulento na competição nacional.
Comments