À parte da rivalidade histórica, o sucesso do Sport nesta temporada, seja na Copa do Nordeste ou na Série B, pode render calendário ainda mais cheio para o Santa Cruz em 2025.
Explica-se: caso fature o título do Brasileiro ou do Nordestão, competição onde o Leão se classificou para a semifinal, o Tricolor herdaria uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
A equipe coral está fora da próxima edição do torneio nacional porque não obteve vaga através do Campeonato Pernambucano, concedida ao campeão, ao vice e ao semifinalista com a melhor campanha na primeira fase - respectivamente Sport, Náutico e Retrô.
Além do provável calendário robusto de jogos - em contrapartida ao escasso desse ano, quando disputou apenas 13 partidas oficiais -, o Santa Cruz ainda faturaria pela voltar à Copa do Brasil, uma cota, só pela participação na primeira fase, de algo em torno de R$ 780 mil, tomando como base a edição deste ano.
Já sem mais jogos oficiais a disputar este ano, o time coral já tem garantido para 2025 a pré-Copa do Nordeste, se for mantido a formato de disputa do Regional, a Série D e o Campeonato Pernambucano.
Com atividades oficiais encerradas, o clube emprestou o técnico Itamar Schülle e o diretor de futebol Francisco Sales para o Retrô e tem enxugado ao máximo as despesas.
Comments