top of page
  • Foto do escritorNE45

Santa Cruz solicita à FPF o afastamento de dois árbitros



Na esteira das constantes reclamações de arbitragem que vêm sendo uma das marcas do Campeonato Pernambucano em 2024, o Santa Cruz decidiu protocolar dois ofícios com queixas formais contra os árbitros Diego Fernando e José Woshington, que comandaram as partidas contra o Náutico e o Porto, respectivamente, onde o clube alega ter sido prejudicado por erros capitais.


Assim, de acordo com comunicado publicado pelo clube em suas redes sociais, foram feitas propostas de melhorias do quadro de arbitragem à Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE), além da cobrança de medidas firmes contra os erros ocorridos nas partidas. Por fim, a Cobra Coral ainda solicitou o afastamento preventivo dos juízes que comandaram as suas duas últimas partidas.


Diante do Náutico, no último sábado, no Arruda, os tricolores teriam ficado na bronca por conta de um suposto pênalti cometido pelo zagueiro Rafael Vaz, que não foi assinalado por Diego Fernando. Já na partida contra o Porto, o Santa Cruz teve um gol mal anulado pelo trio de arbitragem, que alegou impedimento do atacante Pedro Bortoluzo na finalização de João Diogo.

Vale lembrar que o Santa Cruz não é o único clube a fazer reclamações públicas sobre a qualidade da arbitragem do Pernambucano. Anteriormente, o comitê gestor do Sport classificou o desempenho dos profissionais no Estadual, bem como a organização do torneio como “muito ruim”.


Em resposta às críticas leoninas, o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho chamou os dirigentes do Sport de “trainees”. Já quanto à reclamação coral do jogo realizado na última quarta-feira, o mandatário da instituição reconheceu que houve um equívoco.




Veja o que diz o comunicado coral


Em decorrência dos erros em lances capitais nas últimas partidas disputadas pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano de 2024, a direção do Clube protocolou dois ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e à Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE) cobrando medidas firmes para impedir que tais falhas sigam a prejudicar a imagem e a competitividade da competição. Além de propor melhorias na formação do quadro de arbitragem, o Clube pediu – preventivamente – o afastamento dos envolvidos em tais erros das partidas envolvendo o Santa Cruz Futebol Clube. A direção se reunirá tanto com a FPF quanto a CEAF/PE para discutir os ocorridos e se colocar à disposição para trabalhar pela melhoria do futebol no Estado de Pernambuco.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page