top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Santa Cruz perde para o ASA no primeiro teste pós-Pernambucano

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 29 de mar.
  • 2 min de leitura

Foto: Divulgação/Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz

O Santa Cruz foi derrotado pelo ASA por 2 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em seu primeiro teste visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe alagoana foram marcados por Júnior Viçosa e Otávio, ambos em jogadas de escanteio.


A bola parada foi o ponto decisivo da partida, algo que preocupou o técnico Itamar Schülle. “O que não pode é a gente acabar tomando dois gols de bola parada, que costumeiramente a gente não toma. Mas infelizmente nesta tarde tomamos”, analisou o treinador.


Além do resultado, a Cobra Coral teve um desfalque de última hora. Thiago Galhardo, que seria titular, sentiu dores no púbis no aquecimento e foi vetado pelo departamento médico.

O jogo

O Santa Cruz começou bem, apostando nas bolas longas e na troca de passes pelo meio de campo. No entanto, aos 18 minutos do primeiro tempo, o ASA abriu o placar. Fabrício cobrou escanteio e Júnior Viçosa apareceu no segundo pau para balançar as redes.


Mesmo atrás no marcador, o Tricolor seguiu criando chances, explorando principalmente a velocidade de Israel, que jogou como ponta.


Na volta do intervalo, cada equipe fez uma substituição. No ASA, o autor da assistência do primeiro gol, Fabrício, deu lugar a Otávio. Pelo Santa Cruz, Wagner Balotelli saiu para a entrada de Jonatas Paulista.


E foi justamente Otávio quem ampliou o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Keliton, o jogador subiu mais alto que a defesa coral e marcou o segundo do ASA.


Após o gol, o Santa Cruz tentou reagir e pressionou em busca do empate. Aos 40 minutos, teve a melhor chance para diminuir o placar em uma cobrança de escanteio fechada, que quase surpreendeu o goleiro Vinícius, mas ele fez a defesa e garantiu a vitória alagoana.


Testes e observações

A partida também serviu para Schülle observar novas peças. O treinador realizou oito alterações ao longo do jogo, dando oportunidades a recém-chegados como Felipe Alves, Pedro Favela, Eurico e Israel, que começaram como titulares, além de Jonatas Paulista, que entrou no segundo tempo.


“Torço para que todos eles possam, a cada treino, a cada dia, ir melhorando junto com os demais”, afirmou o treinador.


Agora, o Santa Cruz segue sua preparação para a estreia na Série D, buscando corrigir os erros e ganhar entrosamento antes do início da competição.

FICHA DA PARTIDA:

ASA 2

Matheus Vinícius (Vinícius); Paulinho (Carlos), Cristian Lucca, Zulu (Thiago Papel) e  Charles (Thiago Gabriel); Guilherme (Murilo), Fabricio (Otávio), Sammuel (Juan Xavier) e Keliton (Jean Uba); Thiago Alagoano (Zé Artur) e Junior Viçosa (Marcelo Toscano) Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

SANTA CRUZ 0

Felipe Alves; Yuri Ferraz (Jonathan Ribeiro), Eurico Lima (William Alves), Matheus Vinicius (Ítalo Melo), Rodrigues (Vinicius Silva) (Ruan); Balotelli (Jonatas Paulista), Pedro Favela (Lucas Bessa) e João Pedro, Israel, Thiaguinho e Eduardo Tanque (Vini Hora) Técnico: Itamar Schülle.


Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca


Horário: 17h


Cartões Amarelos: Tiaguinho (Santa Cruz), Pedro Favela (Santa Cruz), Eduardo Tanque (Santa Cruz), Wagner Balotelli (Santa Cruz), Rodrigues (Santa Cruz), Sammuel (ASA), Vinicius Hora (Santa Cruz) e Thiago Gabriel (ASA)


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page