O Santa Cruz está próximo de fechar a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por R$ 1 bilhão a um grupo de investidores de Minas Gerais. Um dos nomes envolvidos é o empresário Vinicius Diniz, que já atuou no ramo esportivo com o Athletic, também mineiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo Podcast Beberibe 1285, detalhada pela Rádio 98 Live e confirmada por nossa equipe.
De acordo com apuração, o anúncio oficial do acordo deve ser feito pela Cobra Coral na próxima semana. O projeto inclui, além da gestão do futebol, a quitação das dívidas do clube, estimadas em R$ 300 milhões, e a modernização do Estádio do Arruda.
Apesar de o Estatuto do clube permitir que o presidente decida sozinho sobre a implementação da SAF, o atual mandatário, Bruno Rodrigues, afirmou que pretende submeter a decisão à votação antes da oficialização. Essa autonomia foi definida em 2022, durante a gestão de Antônio Luiz Neto, em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Em dezembro, o clube divulgou que contratou a consultoria Alvarez & Marsal para estruturar a SAF. Segundo o relatório preliminar, o modelo proposto é considerado essencial para tornar o Santa Cruz financeiramente sustentável e permitir o crescimento do clube nos próximos anos.
Comments