top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Santa Cruz bate o Central de virada e confirma liderança no Pernambucano

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 16 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de mar.


Foto: Marlon Costa/AGIF
Foto: Marlon Costa/AGIF

O duelo entre Santa Cruz e Central, neste domingo (16), no Arruda, foi repleto de emoções e reviravoltas.

O Tricolor saiu atrás no placar, mas mostrou força para virar o jogo e vencer por 2x1, garantindo a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano e uma vaga direta na semifinal.


Desde o apito inicial, o Santa Cruz pressionou e teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Thiaguinho sofreu pênalti. No entanto, João Pedro desperdiçou a cobrança, acertando o travessão. Mesmo com o domínio territorial, o Tricolor encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e viu o Central equilibrar a partida.

Na reta final do primeiro tempo, o Central assustou. Aos 42 minutos, Wisney acertou a trave em uma finalização de fora da área. Pouco depois, Lazarini evitou o gol coral, mantendo o placar zerado até o intervalo.


O segundo tempo começou com mais um pênalti para o Santa Cruz, após nova falta em Thiaguinho. Dessa vez, Matheus Melo assumiu a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual aos 10 minutos. O equilíbrio se manteve até que, aos 21, Moacir recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Patativa com um a menos.


Com superioridade numérica, o Santa Cruz pressionou até conseguir a virada. Aos 34 minutos, Thiaguinho fez jogada individual e cruzou para Everton Felipe, que desviou para as redes, decretando o 2x1. Nos minutos finais, o Central tentou reagir, mas não teve forças para mudar o resultado.


Ficha do jogo


Santa Cruz (2)

Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius, Rodrigues; Lucas Siqueira, Henrique Lordelo (Matheus Melo), Israel (Douglas Skilo), Thiaguinho (Vinicius Silva); João Pedro (Everton Felipe) e Vini Moura (Everton Sena). Técnico:Itamar Schülle.


Central (1)

Milton Raphael; Vivico (Luis Guilherme), Lazarini, Janelson, Leozinho (Kleitinho); Diego Aragão, Elivelton (Danielzinho), Moacir, Wisney e Jefinho; Everton Lino (Leandro Costa). Técnico:Celso Teixeira.


Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)


Árbitro: Hugo Soares Dias Figeuredo


Assistentes: Humberto Martins Dias Silva, Luiz Henrique Amorim de Souza, Thiago Lima Vieira


Gols: Moacir (5’/2ºT/CEN); Matheus Melo (12/2ºT/STA), Everton Felipe (34’/2ºT/STA)


Cartões amarelos: Janelson, Vivico, Leozinho, Moacir (2x) (CEN); Thiaguinho, Everton Felipe, Matheus Melo (STA)


Cartão vermelho: Moacir (CEN)


Público: 25.014 mil


Renda: R$ 613.060

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page