top of page
  • Foto do escritorNE45

Série D: CBF tem até dia 2 para responder solicitação do Santa Cruz


Santa Cruz deverá aguardar posicionamento da CBF sobre situação do Democrata-SL até o dia 2 de abril; Tricolor ingressou com medida para suspensão de início da Série D


Com o ingresso de solicitação via Superior Tribunal de Justiça Desportiva para saber se terá ou não direito à vaga que atualmente está com o Democrata de Sete Lagoas, o Santa Cruz já sabe o prazo estipulado para receber a resposta da CBF para o seu pleito visando disputar a Série D 2024.


Segundo informações divulgadas pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo e um dos autores da ação enviada à CBF e ao STJD, Álvaro Maia, houve um erro no primeiro prazo divulgado após a entrada da medida cautelar do Santa Cruz. Dessa forma, se anteriormente a entidade máxima do futebol brasileiro teria até 10 dias para se pronunciar, agora, a resposta precisará ser dada em até cinco dias, no dia 2 de abril.


“Acabamos de receber um e-mail da assessoria da presidência do Superior Tribunal de Justiça Esportivo, o STJD, informando que houve um erro material na intimação. O prazo concedido para a CBF se manifestar na Cautelar é de agora cinco dias e não 10, como anteriormente ficou determinado pelo presidente do STJD, Doutor José Perdiz de Jesus, em relação à medida cautelar e inominada proposta pelo Santa Cruz”, explicou Maia.

Atualmente sem divisão para 2024, o Santa Cruz pleitea a vaga que foi destinada ao Democrata de Sete Lagoas devido ao seu desempenho no Estadual do ano passado, quando foi rebaixado. Dessa forma, por conta de desistências de outros possíveis participantes, o Jacaré acabou designado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) como um dos representantes do estado na competição.




Contudo, baseado no artigo 193 da Lei Geral do Esporte, o Santa Cruz afirma que o Democrata-SL não está enquadrado nos critérios técnicos da competição e, por isso, a vaga deveria ser destinada ao time melhor classificado no Ranking Nacional de Clubes (RNC), que está sem divisão, sendo esta a própria Cobra Coral.


Vale lembrar que o Santa Cruz já havia enviado uma solicitação à CBF antes do arbitral da competição. Contudo, esta não foi respondida com favorecimento aos tricolores. Dessa forma, o arbitral da competição garantiu o Democrata-SL no grupo A6 do torneio, que já tem sua tabela definida.


Portanto, na última quarta-feira, o Santa Cruz ingressou junto ao STJD com uma medida inominada visando o impedimento do início da competição enquanto não houver uma resposta definitiva sobre quem ficará com a vaga em 2024.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page