top of page
  • Torcedores.com

Robinho está na penitenciária de Tremembé após prisão por estrupo

Ex-jogador foi conduzido ao presídio no interior de São Paulo que é conhecido por receber condenados em casos de crimes de repercussão; defesa contesta detenção antes do trânsito em julgado



Ex-jogador Robinho ainda em atividade no futebol. (Crédito: Pedro Vilela/Getty Images)

Robinho chegou à penitenciária de Tremembé-SP na madrugada desta sexta (22) para cumprir pena de nove anos pela condenação de estupro na Itália. O ex-atleta foi detido pela Justiça Federal da Santos na noite da última quinta (21), após o STJ formar maioria para acatar pedido da Justiça italiana.


De acordo com o ‘G1’, Robinho passou pela Instituto Médico-Legal por volta das 23 horas de ontem e foi conduzido à penitenciária de Tremembé, onde chegou à 1 hora desta sexta, aproximadamente.

Agora o ex-atleta passa por período de adaptação, de cerca de 20 dias, afastado de outros presos. Depois, o jogador aposentado vai para uma cela comum.




A penitenciária de Tremembé onde está Robinho


O presídio que recebe o ex-atacante da seleção brasileira é conhecido por ter presos em casos de grande comoção popular, com o intuito de preservar a segurança e a intimidade dos condenados.

No mesmo local, Edinho, filho de Pelé, cumpriu pena. Atualmente estão Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves e Alexandre Nardoni, em regime semiaberto.


A penitenciária de Tremebé, localizada a cerca de 150 km da capital de São Paulo, tem capacidade para 584 pessoas, condenadas a penas de regime fechado ou semiaberto. Segundo informações do ‘G1’, 434 presos estão alocados no P2.


Os presos no presídio de Tremembé, seja em regime fechado ou semiaberto, podem trabalhar no local. Na unidade há uma fábrica que produz cadeiras e carteiras escolares, pastilhas desinfetantes e fechaduras. O P2 também possibilita cursos de teatro e oficinas, além de contar com uma biblioteca.




Defesa questiona prisão e prometer recorrer ao STF

Enquanto Robinho já está na penitenciária de Tremembé, houve questionamento sobre a detenção do jogador sendo que ainda há possibildiade de recurso.


Ainda segundo o G1, a defesa do ex-jogador contentou a prisão e afirmou que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedir para o caso ser julgado pela turma ou plenário. O advogado do ex-atleta defende que a prisão só poderia ocorrer após o trânsito em julgado.


Robinho foi condenado pela Justiça da Itália em 2022, quando o caso chegou à última instância, por crime cometido contra uma jovem albanesa em uma boate em Milão, em 2013.


O ex-jogador foi considerado culpado de cometer crime sexual em grupo, junto a mais cinco homens, contra a mulher, que ainda estava inconsciente por consumo excessivo de álcool. Os condenados declararam que a relação foi consensual.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page