top of page
  • Foto do escritorNE45

Retrô vence o América-RN nos pênaltis e se classifica para as oitavas da Série D

Adversário nas oitavas de final da Série D será o Manauara

Após um empate sem gols no tempo regulamentar na tarde deste domingo (4), o duelo entre Retrô e América-RN, pela jogo de volta do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, foi definido na disputa de pênaltis. Depois de 15 cobranças, a Fênix garantiu a classificação para a próxima fase.


O adversário das oitavas, aliás, já está definido. O Retrô terá pela frente o Manauara, que avançou após golear o Tocantinópolis por 5 x 2 no último sábado (3). Dono da melhor campanha geral da primeira fase, o time de Manaus tem a vantagem de decidir em casa.


O JOGO – Retrô 0 (7) x (6) 0 América-RN

A partida começou com o Retrô mais propositivo. Antes mesmo dos 10 minutos de bola rolando, a Fênix somou três oportunidades de Mas logo o América-RN conseguiu equilibrar o confronto, apostando nas bolas aéreas.


O Retrô voltou a assustar somente aos 30 minutos, com Alencar chutando de fora da área, mas a bola foi sobre o travessão. Apesar de movimentada de ambos os lados do campo, o restante da primeira parte do jogo não foi marcada por chances reais de gol.


Já nos acréscimos, Alencar roubou uma bola no ataque do Mecão e achou Mascote na frente. Último jogador na defesa alvirrubra, Rafael Jansen cometeu a falta e recebeu vermelho direto por impedir o contra-ataque. A cobrança de Radsley foi sobre a meta.


Zagueiro Rafael Jansen, do América-RN, foi expulso nos acréscimos no 1º tempo da decisão contra o Retrô. Foto: Gabriel Leite/América FC

Na segunda etapa, com o América-RN em desvantagem numérica, o Retrô ocupou mais o setor ofensivo. Aos sete minutos, Richard Franco tentou surpreender de fora de área e mandou a bola próximo à meta de Renan Bragança.


Enquanto o Mecão quase não deu trabalho ao goleiro Darley, o Retrô exigiu da defesa alvirrubra. A principal chance do jogo saiu dos pés de Toty, mas contou com uma grande defesa de Renan Bragança. Lucas Silva ficou com o rebote, e o goleiro, mais uma vez, defendeu em cima da linha.


Na reta final, Renan Bragança salvou o América-RN mais uma vez. Pelo lado esquerdo, Luan chutou cruzado e o goleiro se esticou para manter o 0 x 0 no placar e levar a decisão aos pênaltis. Na marca da cal, uma vitória por 7 x 6 para a Fênix.


FICHA DO JOGO


Retrô 0 (7)

Darley; Guilherme Paraíba, Dankler, Rennan Siqueira (Leonan) e Toty; Richard Franco (Lucas Silva), Alencar e Radsley (Renato Henrique); João Pedro (Luan), Luisinho e Mascote (Giva). Técnico: Itamar Schulle.


América-RN 0 (6)

Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (Pedroso); Ferreira, Antônio Villa (Salazar), Wenderson (Norberto) e Souza; Luidy (Gustavo Ramos) e Gustavo Henrique (Thiaguinho). Técnico: Marquinhos Santos.


Local: Arena de Pernambuco

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Leonardo Tadeu Pedro (ambos de SP)

Cartões amarelos: Luidy, Guilherme Guedes, Renan Bragança (AME); Luisinho (RET)

Cartão vermelho: Rafael Jansen (AME)

Público: 3.481 torcedores

Renda: R$ 52.160



Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page