top of page
  • Foto do escritorNE45

Retrô demite Vinícius Bergantin e Roberto Fernandes é o novo técnico


O Retrô tem um novo treinador. Após a eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste sendo goleado por 4 x 0 para a Juazeirense e a recente derrota em casa para o Petrolina por 1 x 0 pela terceira rodada do Campeonato Pernambuco, a Fênix resolveu trocar o comando técnico. Vinícius Bergantin sai para a chegada de Roberto Fernandes.


Bergantin foi oficializado pelo Retrô no dia 11 de setembro de 2023. Ele chegou na época para substituir Marcelo Martelotte menos de um mês após a eliminação da Série D do Brasileirão. E a chegada “cedo” tinha um objetivo: levar a Fênix para a Série C de 2025. Mas a missão acabou com menos de um mês na nova temporada. A informação da saída foi dada inicialmente pelo repórter João Victor Amorim e confirmada em seguida pelo NE45.


Já Roberto Fernandes volta a comandar um time após quase um ano depois. Seu último clube foi o Itabaiana-SE. O treinador ficou por apenas três jogos jogos e somou três derrotas seguidas.

Retrô em 2024


Em 2024 fora cinco jogos disputados, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Retrô eliminou o Confiança nos pênaltis na primeira fase do pré-Nordestão, mas depois foi goleado por 4 x 0 para a Juazeirense ficando de fora da fase de grupos da competição.


Já no Pernambucano a largada até que foi boa, com vitórias por 4 x 0 diante do Porto e uma ótima atuação diante do Sport, vencendo por 4 x 2. Mas na última rodada acabou surpreendido pelo Petrolina na Arena de Pernambuco e foi derrotado por 1 x 0.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page