top of page
  • Foto do escritorNE45

Retrô bate o Náutico e embola briga pela vice-liderança do Estadual

Além de empatar com o Náutico em pontos, o Retrô ainda conseguiu assegurar sua classificação para a Série D em 2025


O Retrô fez o seu dever de casa no último jogo como mandante na primeira fase do Estadual. A Fênix recebeu o Náutico na Arena de Pernambuco e, pelo placar mínimo, conquistou um triunfo que embolou a briga pela segunda posição e classificação direta às semifinais. Além disso, o time de Camaragibe ainda garantiu uma das vagas na Série D 2025 com a vitória por 1 x 0.

Com o resultado, a briga pela segunda posição do Pernambucano ficará completamente indefinida para a última rodada. Derrotado, o Náutico perde a vice-liderança e segue com 17 pontos, mesma pontuação que o Retrô, que fica à frente nos critérios de desempate.


Entretanto, na última rodada, a Fênix visita o já rebaixado Flamengo de Arcoverde, no Arruda, no sábado, às 16h30. Em jogo disputado de maneira simultânea, o Timbu terá pela frente o Sport, no Clássico dos Clássicos, que encerrará a primeira fase do Estadual.


O jogo – Retrô x Náutico

A partida na primeira etapa não apresentou grandes emoções na Arena de Pernambuco. Apesar de estar jogando como visitante, o Náutico foi quem tomou as iniciativas nos minutos iniciais e tentou pressionar o Retrô no seu próprio campo e ainda criou duas chances com Paulo Sérgio, mas sem conseguir acertar a meta do goleiro Paulo Ricardo.


Após os 10 minutos de jogo, o Retrô encaixou melhor a sua marcação e passou a controlar as investidas do Timbu, fazendo com que a temperatura do jogo caísse, uma vez que nenhuma das duas equipes chegava com perigo à meta adversária.


Nos minutos finais, o Alvirrubro conseguiu voltar a ser perigoso com Rafael Vaz, que furou cruzamento recebido na pequena área, Kauan, que finalizou bola tirada em cima da linha pela defesa da Fênix.


Na volta do intervalo, o técnico do Retrô, Roberto Fernandes colocou o seu time mais à frente ao colocar o atacante Gustavinho no lugar de Israel, que vinha fazendo a dobra de laterais pelo lado direito. A mudança logo se mostrou efetiva quando a Fênix cresceu na partida e chegou ao gol aos oito minutos.


Pressionando a saída de bola do Náutico no campo de ataque, o Retrô conseguiu retomar a posse em passe errado de Rafael Vaz. Assim, o centroavante Giva recebeu, dominou e chutou forte para bater Vágner e abrir o placar para a Fênix.


Em desvantagem no placar, o Náutico partiu para cima do Retrô adicionando diversos atacantes como Evandro e Fernandinho à sua linha de frente. Contudo, com muitos erros de passe, o Timbu não suplantava a defesa auriazulina para chegar com perigo ao gol de Paulo Ricardo.


Dessa forma, a Fênix suportou o ímpeto do Alvirrubro, especialmente nos minutos finais, para sair de campo com mais uma vitória e chegar ao quinto jogo seguido sem ser vazado no Estadual.


Próximos jogos

Agora, o Náutico vira seu foco para a Copa do Nordeste, pois na próxima quarta-feira (21), terá o Vitória, no Barradão, às 19h, pela frente. O jogo é válido pela 4ª rodada do torneio regional.


O Retrô, por sua vez, entra em campo apenas no próximo final de semana, quando encara o Flamengo de Arcoverde, no Arruda, pela última rodada do Estadual. A partida será disputada no sábado (24), às 16h30.


Ficha do jogo

Retrô 1

Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Moisés Ribeiro (Rômulo), Alencar e Radsley (Leonan); Israel (Gustavinho), Luisinho e Giva (Franklin Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.


Náutico 0

Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Marcos Júnior (Fernandinho), Marco Antônio e Patrick Allan (Thalissinho); Kauan, Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.


Local: Arena de Pernambuco


Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas


Gols: Giva aos 8/2ºT (Retrô)

Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Edson Lucas (Retrô); Júlio César, Marco Antônio, Robson Reis (Náutico)


Público: 3.096 torcedores

Renda: R$ 60.840,00


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page