Leão tem a vantagem de ter um jogo a mais que os concorrentes do G4
O Sport está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. Após seis jogos de invencibilidade, os rubro-negros voltaram já vêm se mantendo no G4 da Série B por duas rodadas consecutivas. Hoje a equipe ocupa o 3° lugar com 46 pontos.
Dos últimos 18 pontos em disputa, o Leão conquistou 14, mostrando uma notória evolução após a chegada do técnico Pepa. Com uma partida a menos, contra o Operário-PR, as contas que projetam a volta à elite do Brasileirão também melhoraram.
Para terminar no G4 da Série B, o número mágico das últimas edições é de 63 pontos. Hoje, o Rubro-negro soma 46 pontos, com 11 rodadas restantes. Ou seja, o Leão necessita de 17 pontos - cinco vitórias e dois empates.
De acordo com o site Chance de Gol, o Sport tem 67,6% de probabilidade de subir. Os pernambucanos só têm números inferiores à dupla paulista formada por Santos (96%) e Novorizontino (95,7%), respectivos vice-líder e líder da competição.
Com os números em mãos, o Sport agora terá que fazer valer o peso da sua camisa em uma sequência de adversários diretos pelo acesso. Dos próximos seis jogos o Brasileirão, quatro serão contra adversário da parte de cima da tabela:
29ª rodada: Mirassol (4°)
30ª rodada: Ceará (7°)
31ª rodada: Novorizontino (1°)
32ª rodada: Botafogo-SP (15°)
33ª rodada: Guarani (20°)
34ª rodada: América-MG (6°)
"Nosso momento é muito bom no campeonato. Estamos crescendo na hora certa, isso nós da muito mais confiança. Tivemos uma sequência de jogos e tinha tempo que não tínhamos jogos seguidos, a nossa logística é muito longe das outras, mas me sinto bem. O time está confiante, mas isso nos traz ainda mais responsabilidades. Reta final tem muito disso, temos que ter confiança, mas todos estão preparados”, comentou o meia Lucas Lima.
O time comandado pelo português Pepa volta a campo no próximo domingo (29), quando visitará o Mirassol, às 18h30, no Maião. Para a partida, os leoninos contarão com o retorno do volante Fabrício Domínguez, recuperado de lesão, além dos atacantes Tití Ortiz e Gustavo Coutinho, que estavam suspensos.
Comments