top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Clubes das Séries A e B terão nova janela de transferências

Os clubes brasileiros das Série A e B terão mais uma janela de transferências de jogadores. A novidade foi revelada pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, durante um evento do clube na quarta-feira (10). Segundo a informação, a criação de um novo ciclo de contratações foi definida durante a reunião entre os representantes dos clubes na sede da CBF na última terça-feira (9).


O período, segundo mandatário do Leão da Barra, deve iniciar na primeira semana de abril e fechar no dia 19. Sendo assim, ficará entre as duas janelas já estabelecidas no calendário da CBF e menos de um mês depois do fim da primeira etapa de contratações.


“Numa reunião da CBF, ficou estabelecido que nós vamos ter uma nova janela de contratações, que vai da primeira semana de abril até o dia 19. Isso porque os campeonatos em muitos estado ainda não vão ter sido concluídos até a primeira semana de março (quando encerra a primeira janela)”, revelou.

“Então, nós vamos ter a primeira janela, a segunda que começa em abril, quando os clubes vão poder contratar jogadores de campeonatos que ainda não tinham acabado, e a janela de julho”, explicou Fábio Mota.

Calendário da CBF para janela de transferências


A primeira janela de transferências abre neste dia 11 e, assim como afirmou o presidente do Vitória, se encerra ainda na primeira semana de março, no dia 7. Já para as competições do segundo semestre, será de 10 de julho até 2 de setembro.

Assim, caso confirmada a criação desse novo ciclo, o futebol brasileiro terá, no mínimo, 10 semanas no calendário de contratações.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page