Executivo Léo Franco deve ser o primeiro a sair do Timbu
O presidente do Náutico, Bruno Becker, convocou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira (26), às 16h, nos Aflitos. Na ocasião, o mandatário falará sobre a temporada do clube, encerrada com a eliminação na primeira fase da Série C, e também sobre a reformulação no departamento de futebol.
Algumas decisões já foram tomadas e serão anunciadas ao longo da semana. A primeira saída confirmada deve ser a do executivo Léo Franco.
O diretor técnico Betão ainda não tem o futuro definido. O alto salário pesa contra a sua permanência e uma análise será feita nos próximos dias sobre o trabalho do profissional. Uma redução no custo não será o único fator para uma possível continuidade.
Sobre os diretores estatuários, ao menos um deve sair. O Timbu tem atualmente Eduardo Granja, que assumiu o cargo em junho, e Thiago Dias, único dirigente no futebol mantido desde o início da gestão.
Náutico pode renovar com Bruno Pivetti
Apesar da eliminação na primeira fase da Série C, o técnico Bruno Pivetti pode renovar o contrato para a próxima temporada. O trabalho dele é bem avaliado internamente. Contratado em junho, o treinador comandou a equipe em 11 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
Com Pivetti, o Timbu se recuperou na Série C, acabou com risco de queda e sonhou com a classificação até a última rodada, mas foi eliminado ao perder para o Londrina por 3 x 2, no Estádio do Café.
Caso renove, o treinador deve comandar também mudanças na comissão técnica e novos profissionais devem ser contratados. A começar por um analista de desempenho.
Comments