top of page
  • Foto do escritorNE45

Presidente do CRB garante final do Nordestão no Rei Pelé; entenda o caso

Mandatário do Galo negou que estádio não possa receber final do Regional e clube está tranquilo sobre isso


A final da Copa do Nordeste de 2024, entre CRB e Fortaleza, passa por indefinições sobre o mando regatiano. O estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, não estaria com sua capacidade liberada dentro das normas da CBF para a realização da final do Nordestão, de acordo com último laudo vigente. Mas o presidente do Galo, Mário Marroquim, assegurou a realização da partida na casa do CRB.


Os jogos estão marcados para os dias 5 (em Fortaleza) e 9 de junho (em Maceió), segundo a tabela divulgada pela CBF. De acordo com o regulamento específico da Copa do Nordeste, em seu artigo 31, os jogos das finais precisam ser realizados em estádios com capacidade, pelo menos, 15 mil torcedores.


Diante disso, de acordo com informação divulgada primeiramente pelo Blog do Kempes, o Rei Pelé está comportando apenas comporta 14.626 espectadores, atualmente, de acordo com o último laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas. Vale lembrar que a capacidade total do estádio, com as liberações feitas, é de 19 mil torcedores.




O que diz o CRB sobre a final da Copa do Nordeste no Rei Pelé?

A reportagem do NE45 entrou em contato com o presidente do CRB, Mário Marroquim, sobre essa situação da disputa da final da Copa do Nordeste no estádio Rei Pelé. Entretanto, ele não quis comentar sobre o assunto


Ao Diario do Nordeste, entretanto, o mandatário do CRB afirmou que essa informação sobre o Rei Pelé não poder receber a final da Copa do Nordeste está “equivocada ou mal intencionada”, e que o jogo acontecerá, sim, na casa do Galo.


A assessoria do CRB respondeu ao NE45 sobre a situação, ao afirmar que “o clube está tranquilo quanto à questão do estádio Rei Pelé. O jogo será no estádio Rei Pelé e, em breve, estaremos comercializando os ingressos”.


A reportagem tentou o contato com a Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de Alagoas, que administra o Rei Pelé. Entretanto, até a publicação desta matéria, não obteve resposta até o momento. Caso aconteça, o texto será atualizado.


댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page