top of page
  • uol.com.br

Presidente da FIFA descarta cartão azul no futebol

Gianni Infantino preside a FIFA desde 2016 (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)

Gianni Infantino, presidente da FIFA, em entrevista ao canal britânico Sky, assegurou que o organismo não considera a ideia de implementar o cartão azul aos jogos de futebol. O cartão azul, formulado pela IFAB, seria aplicado em casos de faltas consideradas antidesportivas e reclamações excessivas aos árbitros. A consequência da advertência seria uma suspensão de 10 minutos da partida.


Questionado sobre a nova medida, Gianni Infantino respondeu que a FIFA não pensa nessa hipótese. "Cartões azuis? Isso nem é assunto. A FIFA opõe-se por completo. Querem um título? Cartão vermelho aos cartões azuis. Nem pensar, não há hipótese”.


Nas reuniões da IFAB, a FIFA detém quatro dos oito votos, com os restantes distribuídos pelas nações britânicas. Com isso, a implementação do cartão azul não deverá avançar. Há cerca de um mês, a entidade máxima do futebol já tinha emitido uma nota afirmando a intenção de não progredir com a ideia.


"Estamos sempre abertos a propostas, mas depois de alguma análise também temos de proteger o jogo, a sua essência e tradição. Nada de cartão azul", concluiu o presidente.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page