Gianni Infantino, presidente da FIFA, em entrevista ao canal britânico Sky, assegurou que o organismo não considera a ideia de implementar o cartão azul aos jogos de futebol. O cartão azul, formulado pela IFAB, seria aplicado em casos de faltas consideradas antidesportivas e reclamações excessivas aos árbitros. A consequência da advertência seria uma suspensão de 10 minutos da partida.
Questionado sobre a nova medida, Gianni Infantino respondeu que a FIFA não pensa nessa hipótese. "Cartões azuis? Isso nem é assunto. A FIFA opõe-se por completo. Querem um título? Cartão vermelho aos cartões azuis. Nem pensar, não há hipótese”.
Nas reuniões da IFAB, a FIFA detém quatro dos oito votos, com os restantes distribuídos pelas nações britânicas. Com isso, a implementação do cartão azul não deverá avançar. Há cerca de um mês, a entidade máxima do futebol já tinha emitido uma nota afirmando a intenção de não progredir com a ideia.
"Estamos sempre abertos a propostas, mas depois de alguma análise também temos de proteger o jogo, a sua essência e tradição. Nada de cartão azul", concluiu o presidente.
Comments