top of page
  • Foto do escritorge.com

Paulo César sofre lesão em treino do Santa Cruz e está fora da semifinal



Quase que às vésperas do Clássico das Multidões contra o Sport, marcado para este sábado, o Santa Cruz sofreu baixa relevante no elenco: o zagueiro Paulo César está lesionado e fora da última semifinal do Campeonato Pernambucano. Na verdade, até de uma eventual decisão pelo título. Afinal, os jogos estão marcados para o fim deste mês e o início de abril.


Há razão: o jogador foi diagnosticado com lesão de grau dois no quadríceps e tem previsão para deixar o departamento médico entre duas a três semanas. Vale, ainda, acrescentar, o tempo demandado para se recondicionar fisicamente na transição ao campo, como de praxe.


Paulo César tentou chutar uma bola na atividade da última quinta-feira, realizada na Arena de Pernambuco, palco do Clássico das Multidões de sábado, e se queixou imediatamente de fortes dores na coxa. O departamento médico do Santa Cruz fez exames, constatando a contusão, esclarecida nesta manhã pelo vice-presidente médico tricolor, Antônio Mário Valente.


Ao lado de Lucas Bessa, também lesionado, o zagueiro esteve no treino aberto à torcida, no Arruda, mas calçando tênis. Sem Paulo César, titular absoluto com Itamar Schülle, a volta de Rafael Pereira, capitão do time, é apenas questão de tempo. O zagueiro está liberado pelo DM e, após a lesão do seu então companheiro de defesa, torna-se seu substituto natural.


A dupla de zaga para a decisão de sábado contra o Sport deve ser formada, portanto, por Rafael Pereira e o prata da casa Ítalo Melo, que entrou bem na semifinal de ida, no Arruda, justamente substituindo o próprio Rafael.


Sport x Santa Cruz se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. Após empate no primeiro confronto, quem vencer está na grande finalíssima. Em caso de nova igualdade, a classificação será decidida na marca de cal.

A TV Globo transmite o Clássico das Multidões para todo o estado, e o ge também reproduzirá o duelo, ao vivo e de graça, no site.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page