Eleito em novembro de 2023, o advogado Bruno Becker, enfim, foi empossado como novo presidente do Náutico. Ele, acompanhado da jornalista e vice, Tatiana Roma, tomou posse em cerimônia que ocorreu na noite desta segunda-feira (8), no salão social dos Aflitos.
Vice-presidente jurídico do Náutico em 2020-2021, durante a gestão Edno Melo, Bruno Becker volta ao Timbu no cargo máximo, tendo como missão reconstruir esportivamente o Timbu, que está na Série C.
Neste primeiro ano de gestão, diga-se, Becker tem como principal missão dentro de campo recolocar o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora das quatro linhas, por sua vez, o desejo e a responsabilidade de transformar o futebol do clube em uma SAF.
“Sem dúvida, a principal missão é transformar o Náutico em SAF, é algo que eu defendo e não é de hoje. E todo o restante vem a reboque disso, a modernização e profissionalização do clube, a competitividade desportiva, tudo isso passa pela SAF”, afirmou o mandatário.
Becker também falou que a sua intenção é de que, no segundo semestre deste ano, a SAF alvirrubra seja implementada. Porém, ressaltou que o processo é complexo e deverá levar um tempo até lá.
“Eu planejo implementar no segundo semestre de 2024. As conversas estão evoluindo, este tema está evoluindo. É um tema de resolução complexa, de inúmeras variáveis. Não depende só do executivo, precisa iniciar a fase de debate no Conselho Deliberativo para depois ir para uma assembleia geral. É algo que não dá para fazer de qualquer jeito. O importante é que está evoluindo. O Náutico está procurando, buscando e vai conseguir implementar a melhor SAF para o clube”, explicou.
Vale lembrar que, em setembro de 2023, o Náutico recebeu uma proposta – não vinculante – para a venda de 90% das ações por R$ 980 milhões, valores confirmados na divulgação contábil do clube.
댓글