Timbu saiu atrás, mas empatou com golaço do atacante Paulo Sérgio
O Náutico estreou na Série C com um empate por 1 x 1 diante do São Bernardo, nos Aflitos, neste domingo. O time paulista abriu o placar com Silvinho, de pênalti, mas Paulo Sérgio deixou tudo igual ao marcar um golaço na reta final da partida. Ambos os tentos foram no segundo tempo.
O Náutico não fez um bom jogo e voltou a apresentar as já conhecidas dificuldades ofensivas no setor de ataque.
O Timbu volta a campo no próximo sábado (27), diante do ABC, fora de casa, às 17h. No mesmo dia, mas de 19h, o São Bernardo recebe o Tombense.
O jogo entre Náutico e São Bernardo
O primeiro tempo foi muito fraco nos Aflitos. O Náutico não conseguiu se impor e apresentou as já conhecidas dificuldades para criar. O São Bernardo, por sua vez, tocou bem a bola, mas só levou perigo em finalização de fora da área de Davi Gabriel.
Assim, o primeiro tempo terminou sem gols e sem grandes chances criadas para ambos os lados. E com muitos passes errados.
O segundo tempo voltou mais movimentado, porém com muitos erros de ambos os lados. O Náutico até teve contra-ataques, mas pecou muito no passe final.
O São Bernardo, por sua vez, encaixou um contra-ataque e conseguiu um pênalti após Guilherme Matos fazer a falta dentro da área. Silvinho não desperdiçou e abriu o placar nos Aflitos.
Em desvantagem, o Náutico do técnico Mazola Júnior seguiu errando bastante. O treinador foi buscando fazer alterações que melhorassem o time ofensivamente. E uma delas funcionou.
Isso porque o volante Wendel Lessa, que entrou bem, bateu escanteio na medida para Paulo Sérgio, de primeira, acertar um chutaço dentro da área e fazer um golaço para empatar o jogo.
A partida seguiu movimentada e, na reta final, João Carlos obrigou Vágner a fazer uma bela defesa, mas o lance foi anulado por impedimento.
Assim, a igualdade permaneceu no placar e cada time saiu com um ponto.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 1
Vágner; Arnaldo (Joécio), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Thiago Lopes); Cléo Silva (Leandro Barcia), Gustavo Maia (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior
SÃO BERNARDO 1
Alex Alves; Hugo Sanches (Vitor Hugo), Helder, Alan Santos, Rafael Foster e Davi Gabriel; Lucas Lima e Romisson (Vitinho); Lucas Tocantins (João Diogo), Silvinho (Wesley Dias) e Kayke (João Carlos). Técnico: Ricardo Catalá
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Roberto Rivelino dos Santos Junior (ambos do PR)
Gols: Silvinho (21’2T) (SBD); Paulo Sérgio (39’2T) (NAU)
Cartões amarelos: Arnaldo,, Wendel Lessa, Rafael Vaz e Paulo Sérgio (NAU); Rafael Foster, Alan Santos e Kayke (SBD)
Comments