Nautico é goleado pelo CSA e se distancia da classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste
- Eri Santos
- 26 de fev.
- 2 min de leitura

O que faltou ao Náutico, sobrou ao CSA: eficácia. O Timbu criou boas chances, acertou a trave, mas não conseguiu ser letal. Já o Azulão aproveitou as oportunidades e construiu uma goleada convincente por 4x1, no estádio Rei Pelé, pela quinta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. Com o resultado, o CSA assumiu a liderança, com nove pontos, enquanto o Náutico caiu para a sétima posição, com apenas quatro.
O Náutico iniciou a partida com uma postura ofensiva, buscando jogadas pelo lado direito com Patrick Allan e Wenderson. No entanto, bastou a primeira chegada do CSA para o placar ser aberto. Guilherme Cachoeira recebeu ótimo passe de Brayann, driblou o goleiro Muriel e balançou as redes.
A cena se repetiu aos 26 minutos: Brayann encontrou um espaço na defesa alvirrubra e novamente acionou Cachoeira, que dessa vez tocou na saída de Muriel para ampliar a vantagem dos donos da casa. O próprio Cachoeira quase marcou o terceiro em um chute forte de fora da área, defendido pelo goleiro do Náutico.
Na tentativa de reação, o técnico alvirrubro apostou nas entradas de Vinícius, estreante da noite, e Paulo Sérgio, para aumentar a presença ofensiva. O Timbu pressionou no fim do primeiro tempo, mas foi para o intervalo sem marcar.
CSA amplia e fecha a conta
No retorno para a segunda etapa, o CSA manteve a postura agressiva e logo aos dois minutos marcou o terceiro. A defesa do Náutico voltou a falhar, Léo Coltro não conseguiu cortar um cruzamento rasteiro, e Tiago Marques completou para as redes.
O Náutico ainda tentava uma reação, mas faltava pontaria. Aos 24 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta fechada e acertou a trave. Como se não bastasse a falta de sorte, a equipe pernambucana ainda ficou com um a menos: Kauan Maranhão, que havia entrado minutos antes, recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos, o Timbu conseguiu descontar aos 34 minutos, após erro na saída de bola do CSA. Marco Antônio recuperou, Kayon deu a assistência, e Samuel Otusanya diminuiu para os visitantes. Mas qualquer esperança de reação foi por água abaixo três minutos depois, quando Ramon acertou um chute forte de fora da área e fechou a goleada do Azulão.

Ficha técnica
CSA 4
Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Camacho (Silas), Gustavo Nicola (Ramon), Vander (Marcelinho) e Brayann; Guilherme Cachoeira (Robinho) e Tiago Marques (Klenisson). Técnico: Higo Magalhães
Náutico 1
Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Sousa, Auremir (Samuel Otusanya), Wenderson (Kauan Maranhão) e Patrick Allan (Marco Antônio); Paulo Sérgio (Índio) e Vinícius (Kayon). Técnico: Marquinhos Santos
Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN).
Assistentes: Lorival Candido das Flores e George Italo Antas Nogueira (ambos do RN)
Gols: Guilherme Cachoeira (aos 6 e 26 do 1ºT), Tiago Marques (aos 4 do 2ºT), Samuel Otusanya (aos 34 do 2ºT), Ramon (aos 37 do 2ºT)
Cartões amarelos: Camacho, Marcelinho (C); Auremir, Marcos Ytalo, Felipe Santana, Samuel Otusanya, Kauan Maranhão (N)
Cartão vermelho: Kauan Maranhão (N)
Excelente descrição do que foi o jogo, um CSA eficiente contra um NÁUTICO extremamente deficiente.