top of page
  • DPEsportes

Na Serrinha, Sport tenta reabilitação contra o Goiás

Estádio da Serrinha será o palco do jogo entre Goiás e Sport (Foto: DIVULGAÇÃO/GOIÁS)


Sport enfrenta o Goiás, na noite desta sexta-feira (30), às 21h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo é válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão.


Os rubro-negros buscam a reabilitação na competição, depois de duas derrotas inesperadas para Ituano e Avaí, respectivamente. Além disso, o Leão também visa voltar a fazer as pazes com a torcida, após as eliminações consecutivas em casa pela Copa do Brasil e Nordestão, para Atlético-MG e Fortaleza,


"A gente chega forte. Sabemos que deixamos a desejar nos dois últimos jogos, com duas derrotas. Mas a gente sabe da nossa força, sabe aonde quer chegar", avaliou o atacante Romarinho, que já tem quatro gols e duas assistências em 2024.


Para o duelo de logo mais, o técnico Mariano Soso terá quatro desfalques importantes para escalar a equipe. Lesionado, o lateral-esquerdo Felipinho desfalcará a equipe por mais de um mês. A lista de baixas se completa com o meia Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto, expulsos na rodada passada.


Chrystian Barletta deve ganhar mais uma oportunidade no time titular, formando trio ofensivo com Romarinho e Coutinho (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)


Para finalizar, um dos jogadores com maior minutagem no Sport neste ano, o volante Felipe, também está de fora do duelo diante do clube esmeraldino. O motivo é que o jogador está emprestado pelos goianos ao Leão e uma cláusula no contrato impede que ele atue contra o clube a qual pertence. Com isto, a tendência é que o prata da casa Fábio Matheus herde a vaga.


Por outro lado, os rubro-negros contarão com os retornos do zagueiro Chico, o volante Luciano e o atacante Luciano Faria, que não puderam enfrentar o Fortaleza no final de semana passado, pela Copa do Nordeste. A principal volta, no entanto, fica por conta do lateral-esquerdo Dalbert. Como Riquelme não agradou o treinador argentino, ele assumirá a titularidade.


"A gente sabe da qualidade do Goiás, sabe que é uma equipe que está brigando lá em cima junto com a gente. O nosso objetivo é fazer um grande jogo e voltar de lá com a vitória e os três pontos", disse Romarinho.

Em tempo, os esmeraldinos são os melhores mandantes desta segundona, com três vitórias em três jogos, além de nove gols marcados e nenhum sofrido até o momento. Além disso, o Sport ainda terá um grande desafio pela frente: quebrar um jejum de 16 anos sem vencer o Goiás na casa dos alviverdes.  


FICHA DO JOGO


GOIÁS: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão, Rafael Gava e Luiz Henrique; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya (Juninho). Técnico: Márcio Zanardi.


SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert; Fábio Matheus, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Romarinho, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso. 

  • Competição: Série B do Brasileirão (8ª rodada)

  • Local: Serrinha (Goiânia/GO)

  • Horário: 21h30

  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

  • Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

  • Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

  • VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

  • Transmissão: SporTV (tv fechada) e Premiere (pay-per-view)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page