top of page
  • FolhaPE

Na estreia do Pernambucano, Retrô goleia o Porto na Arena

Embalado pela classificação na Pré-Copa do Nordeste, o Retrô estreou com vitória no Campeonato Pernambucano 2024. Em confronto realizado na noite desta quarta-feira (10), 1.545 torcedores estiveram na Arena de Pernambuco para acompanhar a Fênix golear o Porto, pelo placar de 4x0, e conquistar os primeiros pontos na competição. 


Fernandinho brilhou com dois gols e uma assistência na vitória 4 a 0 contra o Porto (Foto:Instagram Retrô)

Favorito no confronto, o Retrô dominou as ações diante do jovem time do Porto, apesar da primeira chegada ter sido dos caruaruenses com Wilsinho, aos nove do primeiro tempo. Quatro minutos mais tarde, entretanto, a qualidade técnica falou mais alto. Fernandinho cruzou rasteiro e Giva abriu o placar.


O camisa 9, inclusive, quase deixou sua marca novamente na sequência. Aos 31 minutos, Edson cobrou escanteio e Giva cabeceou firme, mas acertou a trave do goleiro João Ciriaco. 


Na etapa complementar, sem dar chances para qualquer reação adversária, o Retrô encaminhou o resultado positivo com seu principal jogador até aqui em 2024. Autor do gol contra o Confiança e responsável por assistir Giva perante o Porto, Fernandinho começou a brilhar para valer aos quatro minutos. 


Primeiro, o camisa 10 recebeu pelo meio, ajeitou para a perna esquerda e finalizou de fora da área, contando com a contribuição de João Ciriaco. Aos 18, ele fez bela jogada individual deixando três marcadores para trás e tocou na saída do goleiro para ampliar. 


Aos 34 jogados, Renato Henrique cobrou falta para a área e Guilherme Paraíba, de cabeça, transformou a vitória em goleada, dando números finais ao confronto.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page