top of page
  • Foto do escritorge.com

Náutico x Sport - Saiba detalhes do duelo

Náutico e Sport encerram a participação na primeira fase do Campeonato Pernambucano, neste sábado, às 16h30, nos Aflitos, em duelo com pesos distintos para as duas equipes. A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo e no ge, além de cobertura em Tempo Real e na Rádio CBN.


A partida acontece apenas três dias depois de um atentado contra o ônibus do Fortaleza, após o jogo contra o Sport, deixar seis jogadores cearenses feridos. Pelo incidente, a torcida do Sport acabou proibida de estar presente no estádio em competições organizadas pela CBF.


A medida, portanto, não vale para o Clássico dos Clássicos deste sábado, contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. A torcida rubro-negra esgotou a carga de 2.800 ingressos de visitantes.


O que está em jogo no clássico


O primeiro Clássico dos Clássicos do ano, no entanto, tem sentido apenas de cumprimento de tabela para o Leão. Com 21 pontos, a equipe do técnico Mariano Soso já está classificada como líder da primeira fase. Com isso, o Sport está garantido para as semifinais e também na Copa do Brasil de 2025.


Apenas os dois primeiros classificados garantem vaga nas "semi". Para lá estar, o Náutico, com 17 pontos, precisa vencer o Sport tirando a diferença de gols com relação ao Retrô (também com 17 pontos), caso a Fênix também passe pelo Flamengo de Arcoverde.


O caminho "menos difícil", porém, seria uma vitória no clássico associada a um tropeço do Retrô. Porém, vale lembrar ainda que o Alvirrubro corre o risco de terminar a primeira fase até na quarta colocação, em caso de tropeço e vitória do Santa Cruz sobre o Central, em Caruaru.


Escalações prováveis



Náutico - Técnico: Allan Aal





Após escalar um time misto no empate por 1 a 1 com o Vitória, em Salvador, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, o treinador alvirrubro deve mandar a campo no clássico um Náutico com sua força máxima.


A expectativa fica por conta do retorno do atacante uruguaio Leandro Barcia, que ficou fora das duas últimas partidas por conta de um desconforto muscular na coxa.


Time provável: Vagner. Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan; Leandro Barcia, Paulo Sérgio e Júlio César.

Sport - Técnico: Mariano Soso




Com os objetivos alcançados no Estadual e um jogo decisivo contra o Trem-AP, em Macapá, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, a tendência é que o técnico Mariano Soso escale uma equipe reserva diante do Timbu.


Time provável: Thiago Couto; Rosales, Alisson Cassiano, Renzo e Riquelme; Fabinho, Fábio Matheus e Pedro Vilhena; Paulinho, Arthur Caíke e Pablo Dyego.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page