Última goleada do Timbu fora de casa na competição nacional havia sido em 2016
A vitória do Náutico por 3 x 0 sobre o ABC, no último sábado (27), pela Série C, pôs fim a um jejum de oito anos. Desde 2016 que o Timbu não ganhava por três ou mais gols de diferença como visitante no Campeonato Brasileiro.
A última vez foi no 4 x 1 diante do Tupi, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 37ª rodada da Série B. Os alvirrubros balançaram as redes com Rony, Bergson, Rafael Pereira e Léo Santos. O Timbu, no entanto, deixou escapar o acesso naquele ano ao perder em casa para o Oeste na última rodada.
Como mandante no Brasileiro, a última goleada do Náutico foi sobre o Operário, em 2021, por 5 x 0. Pela 9ª rodada da Série B, a vitória foi construída com gols de Marciel, Paiva (duas vezes), Jean Carlos e Iago Dias.
Este recorte contabiliza apenas os jogos do Campeonato Brasileiro nas Séries B e C. No Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Timbu tem outros resultados com placares elásticos.
Em 2023, goleou o Íbis por 4 x 0, no Arruda, com mando do Pássaro Preto, pelo Estadual. Em 2021, a goleada foi sobre o Retrô por 4 x 1. Já em 2017, na Copa do Nordeste, o Náutico aplicou 9 x 0 no Uniclinic, no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza.
Náutico na Série C
O Timbu está com quatro pontos e volta a jogar no próximo sábado (4), contra o Ypiranga, nos Aflitos. O duelo será às 17h e o público será apenas de mulheres, crianças e pessoas com deficiência por conta de uma punição recebida pelo clube.
Comentarios