Timbu abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e já vê o G-8 mais perto do que antes
O Náutico venceu o Confiança por 2 x 1 nesta segunda-feira (1º), nos Aflitos, e voltou a vencer na Série C após quatro jogos. Lucas Rian abriu o placar para o Dragão no primeiro tempo, mas Bruno Mezenga saiu do banco e balançou as redes duas vezes para o Timbu na etapa final, sendo peça fundamental na vitória do Náutico.
Com o resultado, o Náutico foi aos 12 pontos e pulou para a 12ª posição da Série C. O Confiança, por sua vez, segue na 17ª e com oito pontos.
O Timbu volta a campo no próximo domingo (7), diante do Tombense, às 19h, fora de casa, pela 12ª rodada da Série C. No mesmo dia e horário, o Confiança recebe o Ypiranga-RS, no Batistão.
O jogo entre Náutico e Confiança
A partida começou movimentada nos Aflitos. O Náutico levou perigo logo no início em cabeçada de Luiz Paulo após cobrança escanteio, enquanto o Confiança assustou em contra-ataque que terminou com finalização para fora de Lucas Rian.
Lucas Rian seguiu aproveitando o espaço no lado direito da defesa do Náutico e chegou com perigo novamente. O atacante disparou em velocidade e, desta vez, serviu Willians, que furou e não conseguiu finalizar em cheio.
O Náutico, por sua vez, respondeu com perigo em dois momentos. No primeiro, Diego Matos arriscou de fora da área e parou no goleiro do Confiança. Na outra, porém, Paulo Sérgio recebeu dentro da área, mas não chutou. E o preço foi caro para o Timbu.
Isso porque, aos 33, novamente pelo lado esquerdo de ataque do Confiança e direito da defesa alvirrubra, Lucas Rian entrou na área, limpou a marcação e bateu no canto do goleiro Lucas Maticoli, abrindo o placar para o Dragão.
Com o 1 x 0 no placar, o Timbu teve até mais posse, porém não conseguiu mudar e empatar o jogo no primeiro tempo.
O cenário, no entanto, mudou no segundo tempo. Bruno Pivetti voltou com Thalissinho e Bruno Mezenga (guarde este nome) nas vagas de Joécio e Diego Matos. O Timbu melhorou em postura e passou a buscar mais o gol. Que veio aos 11 minutos da etapa final.
O estreante Mateus Ludke cruzou na cabeça de Bruno Mezenga, que subiu mais alto que todo mundo e testou firme para deixar tudo igual nos Aflitos. Com o 1 x 1 no placar, a torcida inflamou o estádio e o time respondeu ao criar duas boas chances em sequência, mas com o Confiança se segurando.
As mudanças foram ocorrendo e o jogo caiu de intensidade, mas o Náutico seguia buscando a virada. Que aconteceu já perto do fim. Isso porque, aos 36 da etapa final, Patrick Allan cobrou falta, Bruno Mezenga desviou e virou o placar nos Aflitos, deixando a torcida alvirrubra em festa.
Com o 2 x 1 no placar, coube ao Timbu segurar a partida e conquistar três importantes pontos na Série C.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 2
Lucas Maticoli; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Joécio (Bruno Mezenga), Iran e Diego Matos (Thalissinho); Sousa e Renato Alves; Andrey (Kayon), Marco Antônio (Patrick Allan) e Luiz Paulo; Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
CONFIANÇA 1
Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson (Adryan) e Felippe Borges; Fábio, Luiz Otábio e Vico; Willians Santana (Claudinho), Lucas Rian (Riquelmo) e Hyuri (Leonardo David). Técnico: Mazola Júnior
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Wesley Silva Santos (ambos da BA)
Público: 6.143
Renda: R$ 86.730,00
Gols: Bruno Mezenga (11’2T e 36’2T) (NAU); Lucas Rian (33’1T) (CON)
Cartões amarelos: Luiz Paulo (NAU); Lucas Rian e Vico (CON)
Commentaires