Náutico vence América-RN e retorna ao G4 da Copa do Nordeste
- Eri Santos
- 18 de mar.
- 2 min de leitura

Com um gol de Patrick Allan, o Náutico derrotou o América-RN por 1x0, nos Aflitos, pelo Grupo B da Copa do Nordeste. O resultado levou o Timbu à segunda posição da chave, com oito pontos, recolocando o clube no G4, mas com um jogo a mais que os concorrentes.
O América-RN iniciou a partida tentando aplicar a “lei do ex”, contando com vários jogadores com passagem pelo Náutico, como Souza, Renan Bragança, Iran, Rennan Siqueira e Giva, além do técnico Moacir Júnior. Foi de Souza, inclusive, a primeira finalização da noite.
O Timbu criou boas chances e acertou o travessão duas vezes em sequência, com Vinícius e Marcos Ytalo. A insistência foi premiada ainda no primeiro tempo, quando Patrick Allan aproveitou um rebote da zaga e bateu de primeira para abrir o placar.
Na etapa final, o América-RN tentou reagir e chegou a balançar as redes com Ítalo, mas o gol foi anulado por impedimento. O Náutico respondeu com Marco Antônio, que obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer grande defesa. Nos minutos finais, Rennan Siqueira teve a melhor chance dos visitantes, mas cabeceou por cima.
O América-RN pressionou nos acréscimos, mas o Náutico segurou o resultado e garantiu três pontos importantes na briga pela classificação. A sexta rodada do Grupo B será completada nesta quarta-feira (19), com os confrontos entre Confiança x Sampaio Corrêa, CSA x Bahia e Ceará x Juazeirense.

FICHA TÉCNICA
Náutico 1
Muriel; Rayan, Carlinhos e Felipe Santana (Igor Pereira); Marcos Ytalo, Marco Antônio (Renato Alves), Wenderson (Kayon), Patrick Allan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Hélio Borges (Kauan Maranhão) e Vinícius. Técnico: Marquinhos Santos
América-RN 0
Renan Bragança; Lucas Mendes, Guilherme Paraíba, Iran e Rennan Siqueira; Matheus Ferreira (Robson Lopes), Souza e Antônio Villa (Henrique César); Davi Gabriel (Thiaguinho), Italo (Luidy) e Giva (Thailor). Técnico: Moacir Júnior
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE). Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Renner Lisboa dos Santos
Gols: Vinícius (aos 44 do 1ºT)
Cartões amarelos: Rayan, Igor Pereira, Hélio Borges, Vinícius (N); Matheus Ferreira, Rennan Siqueira (A)
Público: 6.393 torcedores
Renda: R$ 132.574,00
Comentarios