top of page
  • Foto do escritorNE45

Náutico vai propor à FPF torcida mista na final do Pernambucano



Caso esse cenário de torcida única seja mantido, o Náutico poderá comemorar o título, se for campeão, sem a sua torcida na Arena


O presidente do Náutico, Bruno Becker, disse ao NE45que defende as duas torcidas nas finais do Campeonato Pernambucano diante do Sport. O mandatário alvirrubro também revelou que conversará sobre o tema com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que nesse domingo comunicou a manutenção por clássicos com torcida única, assim como já havia sido nas semifinais entre Santa Cruz e Sport.


“Sim (defendo duas torcidas nas finais). Mas não fomos consultados ainda. Trataremos isso já partir de hoje (segunda-feira) com a Federação”, disse o mandatário.


A reportagem procurou o presidente do Sport, Yuri Romão, para saber o posicionamento dele sobre o tema, mas ainda não obteve retorno. A matéria será atualizada caso o mandatário do Rubro-negro se posicione.


No momento, com a manutenção da torcida única em clássicos, apenas alvirrubros vão aos Aflitos no dia 30 de março, na ida da final, e somente rubro-negros estarão na Arena de Pernambuco no dia 6 de abril, na volta da decisão.


Caso esse cenário se confirme, o Náutico poderá comemorar o título, se for campeão, sem a sua torcida na Arena.


O presidente da FPF, Evandro Carvalho, defende a torcida única há muito tempo e tentou colocar a medida em janeiro deste ano, mas na ocasião os clubes foram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e conseguiram derrubar a decisão.


Contudo, nas semifinais entre Santa Cruz e Sport, a FPF adotou novamente torcida única e, com o aval dos clubes, os clássicos contaram apenas com presença dos mandantes.


Embora os clássicos tenham acontecido com torcida única, houve registros de brigas de uniformizadas de Santa Cruz e Sport em áreas da Região Metropolitana do Recife.


A reportagem do NE45 também buscou o posicionamento da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) sobre o tema, mas ainda não obteve retorno. O texto será atualizado quando houver retorno.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page