O Náutico anunciou que enviará, ainda nesta segunda-feira (22), uma representação contra o árbitro Murilo Ugolini Klein, do Paraná, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o clube, a medida é uma resposta à atuação do árbitro no jogo deste domingo (21), entre Náutico e Athletic, que acabou 2 a 2 nos Aflitos.
“Entre os erros claros, destaca-se a não marcação de um pênalti no primeiro tempo, quando um atleta da equipe mineira usou o braço para tocar na bola dentro da área. Este erro soma-se às inúmeras inversões de faltas – ou à não marcação delas –, aos cartões amarelos excessivos e sem critério, e à conduta do árbitro dentro de campo, que se tornou o principal obstáculo para o andamento da partida”, diz o clube.
“Vale destacar ainda que a arbitragem fez vista grossa para o autor do segundo gol do Athletic e para o banco de reservas da equipe mineira, que provocaram a torcida alvirrubra com gestos e xingamentos, sem sofrerem qualquer punição”, acrescenta.
O Náutico informou que pedirá à CBF que Murilo Ugolini Klein seja submetido à reciclagem e que, ao retornar, não apite mais partidas da equipe alvirrubra no Brasileirão.
Comentarios