top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Náutico sofre a virada e perde para o Itabaiana na estreia da Série C

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 13 de abr.
  • 2 min de leitura

Foto: Divulgação/ @mateusmendoncafotografia
Foto: Divulgação/ @mateusmendoncafotografia

No duelo nordestino que marcou a estreia de ambas as equipes na Série C do Campeonato Brasileiro, o Itabaiana levou a melhor e venceu o Náutico por 2 a 1, neste domingo (13), no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O Alvirrubro até saiu na frente com gol de Hélio Borges, mas viu o time da casa reagir com gols de Wendel e João Cabral, garantindo os três pontos para a equipe sergipana.


Com o resultado, o Itabaiana termina o domingo na terceira colocação, enquanto o Náutico fica em 18º, ainda sem pontuar — com a rodada inicial da competição ainda em andamento.


Domínio sergipano e virada no segundo tempo

O Itabaiana começou melhor a partida, dominando a posse de bola e ocupando o campo ofensivo. Apesar do volume de jogo, o time encontrava dificuldades na criação de jogadas mais claras. A primeira boa chance veio aos 15 minutos, quando Alexis Fernández arriscou de dentro da área e a bola passou raspando a trave após desvio.


Mesmo pressionado, foi o Náutico quem abriu o placar. Aos 33 minutos, Patrick Allan lançou Luiz Paulo pela esquerda, que cruzou na medida para Hélio Borges. O atacante cabeceou com precisão: a bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes.


O Timbu chegou a ameaçar novamente antes do intervalo, mas parou na zaga e na falta de pontaria. Já o Itabaiana voltou para o segundo tempo com mais intensidade — e logo aos seis minutos, Wendel aproveitou falha defensiva após lançamento de Coppetti e bateu de primeira para empatar o jogo.


O Náutico tentou responder e ganhou fôlego com as mudanças promovidas por Marquinhos Santos, que mexeu no esquema com a entrada de Marco Antônio. No entanto, quem balançou as redes novamente foi o time da casa. Aos 26 minutos, Leilson cruzou da direita e João Cabral apareceu bem para testar firme e decretar a virada.


Na reta final, o Náutico partiu para o abafa, e Igor Fernandes teve duas boas chances, mas pecou na finalização. O Itabaiana soube se defender e garantiu o resultado diante da sua torcida.


Próximos compromissos

Na sequência da Série C, o Náutico volta a campo no sábado (19), às 16h, diante do Botafogo-PB, nos Aflitos. No mesmo dia e horário, o Itabaiana enfrenta o Ypiranga, fora de casa, no Colosso da Lagoa.


Ficha do jogo

Itabaiana 2

Jefferson; Alexis Fernández (Romeu), Gabriel Santiago, Luis Fernando e Kauã (Betão); Bruno Sena (Fabríio Oya), Coppetti e Valdeci (Robinho); Leilson, Wendel e Jackson (João Cabral). Técnico: Roberto Cavalo.

Náutico 1

Muriel; Felipe Santana (Marco Antônio), Rayan e Carlinhos; Marcos Ytalo (Arnalo), Wenderson (Bruno Mezenga), Auremir, Patrick Allan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Hélio Borges (Caio Vitor) e Vinícius. Técnico: Marquinhos Santos


Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).

Assistentes: Thiago Gomes da Silva e Thiago Henrique S. Braga (Ambos do GO)

Gols: Hélio Borges, aos 33 do 1ºT (NÁU); Wendel, aos 6, e João Cabral, aos 26 do 2ºT (ITA).

Cartões amarelos: Alexis Fernández, Wendel e Coppetti (ITA); Wenderson (NÁU).


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page