top of page
  • Foto do escritorge.com

Náutico seca CSA e Sampaio Corrêa por cota maior na fase de grupos da Copa do NE 2024

O primeiro jogo oficial do Náutico na temporada 2024 será no dia 14 de janeiro, contra o Salgueiro, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Porém, antes disso, duas partidas já devem merecer atenção do torcedor.



Ambas pela Pré-Copa do Nordeste. E que podem significar um aumento substancial na cota alvirrubra para a próxima edição do Regional.


Isso porque, se a competição seguir a mesma regra de distribuição utilizadas nas últimas edições, o Náutico pode estar no segundo ou no terceiro escalão de valores. A depender da presença ou não de CSA ou Sampaio Corrêa na fase de grupos. Para isso, os dois ainda precisam se classificar na fase pré.


A distribuição das cotas se dá pela colocação de cada clube no ranking da CBF de 2024, divulgado logo após o final do Campeonato Brasileiro, com os 16 participantes sendo separados em quatro escalas.


Na primeira, e que engloba os maiores valores, já estão certos Fortaleza (9º), Bahia (13º), Ceará (18º) e Sport (24º). Todos já garantidos na fase de grupos. Assim como Vitória (25º) e CRB (28º), que abrem a segunda faixa. Para fazer parte dessa mesmo grupo, o Náutico precisa torcer para que CSA ou Sampaio não cheguem à fase de grupos.


De todas as equipes que disputam a fase pré do Nordestão, apenas o clube alagoano (31º) e o maranhense (33º) estão mais bem colocados no ranking da CBF que o Timbu (38º).


Com isso, caso avancem, ambos completam a segunda faixa de cotas, derrubando os alvirrubros para a terceira. Vale destacar que as cotas para 2024 ainda não foram divulgadas, mas tomando como o base os valores do ano passado, a mudança da segunda para a terceira escala representa uma diferença de R$ 500 mil.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page