Náutico quebra tabu na Ilha do Retiro e vence o Sport por 2 a 1 no Pernambucano
- Eri Santos
- 15 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de mar.

O Náutico aproveitou as poucas chances que teve e derrotou o Sport por 2 a 1 na tarde deste sábado (15), na Ilha do Retiro, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano Betnacional. Com o resultado, o Timbu encerrou um jejum de seis anos sem vencer no estádio rubro-negro.

A última vitória alvirrubra na Ilha havia sido em 2019, quando o time, sob o comando de Márcio Goiano, bateu o Sport por 2 a 1 no jogo de volta da final do Pernambucano. Desta vez, os gols do triunfo foram marcados pelo nigeriano Samuel Otusanya e por Igor Pereira, um em cada tempo. Gonçalo Paciência descontou para o Leão.
Com a vitória fora de casa, o Náutico chegou aos 16 pontos, ficando empatado na liderança com Santa Cruz e Maguary. No entanto, o Tricolor do Arruda ainda entra em campo nesta rodada contra o Central. Já o Sport segue na quarta posição, com 12 pontos.
Próximos jogos
O Sport volta a campo na quarta-feira (19), às 19h, contra o Moto Club, novamente na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. No mesmo dia e horário, o Náutico encara o Santa Cruz de Natal, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Resumo da partida
O clássico começou equilibrado, com muita disputa no meio-campo. A primeira finalização saiu apenas aos 10 minutos, quando Patrick Allan recebeu passe de Wenderson e bateu de primeira, mas a bola foi para fora.
O Náutico abriu o placar após um erro do zagueiro Antônio Carlos. O defensor se atrapalhou com a bola, permitindo que Patrick Allan desse um passe preciso para Samuel Otusanya. O atacante entrou em velocidade na área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Thiago Couto.
O Sport só finalizou pela primeira vez aos 24 minutos, quando Hyoran arriscou de fora da área e obrigou Muriel a fazer uma grande defesa. Aos 31, Gonçalo Paciência subiu bem para cabecear, mas mandou por cima do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Timbu teve outra boa chance com Patrick Allan, que desviou de cabeça um cruzamento de Samuel Otusanya. O goleiro Thiago Couto fez a defesa. O Sport respondeu aos 42 minutos, quando Lenny Lobato finalizou para fora após uma confusão na área.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Sport chegou a empatar com Gonçalo Paciência, mas o árbitro Diego Fernando anulou o gol, alegando toque de mão, o que gerou protestos da torcida rubro-negra.
Aos nove minutos, a partida foi interrompida devido a uma queda de energia na Ilha do Retiro, sendo retomada sete minutos depois. Aos 21, o zagueiro Chico arriscou de fora da área e assustou o goleiro Muriel.
O Sport teve mais uma oportunidade aos 27 minutos. Após cruzamento de Barletta, a bola sobrou para Antônio Carlos, que finalizou por cima do gol. O jogo seguiu sem grandes chances até os minutos finais.
Quando a partida parecia encaminhada para o empate, Igor Pereira aproveitou um erro defensivo do Sport aos 48 minutos, roubou a bola, arrancou pela direita e encobriu Thiago Couto, marcando um golaço que calou a torcida rubro-negra. Revoltados, os torcedores passaram a chamar o técnico Pepa de “burro”.
O Sport ainda tentou reagir e, aos 54 minutos, Gonçalo Paciência conseguiu descontar com um chute rasteiro na entrada da área. No entanto, já era tarde para evitar a derrota.
Ficha do jogo
Sport 1
Thiago Couto; Matheus Alexandre (Di Plácido), Antônio Carlos, Chico e Dalbert; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Rodrigo Atencio), Carlos Alberto (Pablo) e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.
Náutico 2
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Índio), Odivan e Igor Fernandes; Sousa, Auremir e Marco Antônio; Wenderson (Igor Pereira), Patrick Allan (Kayon) e Samuel Otusanya (Hélio Borges). Técnico: André Caldas.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Público: 13.023
Renda: 379.265,00
Gol: Samuel Otusanya e Igor Pereira (NÁU); Gonçalo Paciência (SPO)
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Matheus Alexandre e Fabricio Domínguez (SPO); Marcos Ytalo, Muriel, Wenderson, Samuel Otusanya, Odivan, Igor Fernandes, Maranhão (NAU)
Comments