Equipes foram a campo com times reservas; Timbu desperdiçou chance de passar em segundo
Já eliminado, o América-RN bateu o Náutico por 1 x 0 nesta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. O gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Rafinha, já marcado nos acréscimos. Apesar da derrota, o Timbu avançou, já que os resultados ajudaram.
Eliminado, o América-RN volta a campo pelo Campeonato Potiguar no sábado (30), contra o Força e Luz, fora de casa, às 15h. O Timbu, por sua vez, vai encarar o Bahia no dia 10 ou 11 de abril, na Fonte Nova, pelas quartas de final do Nordestão. Antes disso, no entanto, o Timbu joga neste sábado (30), contra o Sport, nos Aflitos, às 16h30, pela ida da final do Campeonato Pernambucano.
O jogo entre América-RN e Náutico
As duas equipes foram a campo com times repletos de reservas. E o América-RN foi melhor no primeiro tempo. A equipe da casa chegou com perigo logo no início em falta cobrada por Souza, onde Vágner defendeu e mandou para escanteio; e na sequência com Gilvan, que acertou o travessão.
O Timbu, por sua vez, teve muitas dificuldades para criar e só conseguiu levar perigo no fim do primeiro tempo. Luiz Paulo fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro, mas o goleiro Lucão defendeu e mandou para escanteio. Assim, a etapa inicial terminou sem gols.
O segundo tempo começou equilibrado, mas foi do Náutico a primeira chance de abrir o placar aos dez minutos. O goleiro Lucão saiu jogando errado e entregou a boal nos pés de Evandro dentro da área. O atacante poderia ter tentado o giro e finalizado, mas preferiu tocar para Sousa, que vinha de trás e mandou para fora.
O América-RN apostou bastante em cruzamentos no segundo tempo e levou perigo em um deles quando Vágner saiu mal, mas Danilo Belão mandou para escanteio. A partir da metade final, após as alterações, o Timbu buscou mais o gol e criou duas boas chances com Leandro Barcia e Marcos Júnior, mas ambos mandaram para fora.
Na reta final, porém, os times se movimentaram no ataque, mas erraram bastante. O América-RN criou no finzinho, mas Vágner salvou. Contudo, o goleiro alvirrubro não impediu Rafinha de abrir o placar para o Mecão. Aos 46, o meia-atacante bateu cruzado e fez o gol dos mandantes.
Ao Náutico, sem mais tempo pela frente, não conseguiu empatar e saiu derrotado, mas classificado. Porém desperdiçou a chance de avançar em segundo.
Ficha do jogo
AMÉRICA-RN 1
Lucão; Rodriguinho, Salazar, Gilvan e Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Norberto), Souza, Antônio Villa (Wenderson) e Henrique César (Rafinha); Giovani (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos
NÁUTICO 0
Vágner; Danilo Belão (Arnaldo), Joécio, Matheus Santos e Luan; Sousa, Wendel Lessa e Marcos Júnior (Samuel); Cléo Silva (Leandro Barcia), Luiz Paulo (Thalissinho) e Kauan Maranhão (Evandro). Técnico: Allan Aal
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Gol: Rafinha
Cartões amarelos: Rodriguinho e Gilvan (ARN); Marcos Júnior (NAU)
Σχόλια