top of page
  • Foto do escritorNE45

Náutico perde para o América mas vai às quartas de final do Nordestão


Equipes foram a campo com times reservas; Timbu desperdiçou chance de passar em segundo


Já eliminado, o América-RN bateu o Náutico por 1 x 0 nesta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. O gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Rafinha, já marcado nos acréscimos. Apesar da derrota, o Timbu avançou, já que os resultados ajudaram.


Eliminado, o América-RN volta a campo pelo Campeonato Potiguar no sábado (30), contra o Força e Luz, fora de casa, às 15h. O Timbu, por sua vez, vai encarar o Bahia no dia 10 ou 11 de abril, na Fonte Nova, pelas quartas de final do Nordestão. Antes disso, no entanto, o Timbu joga neste sábado (30), contra o Sport, nos Aflitos, às 16h30, pela ida da final do Campeonato Pernambucano.



O jogo entre América-RN e Náutico

As duas equipes foram a campo com times repletos de reservas. E o América-RN foi melhor no primeiro tempo. A equipe da casa chegou com perigo logo no início em falta cobrada por Souza, onde Vágner defendeu e mandou para escanteio; e na sequência com Gilvan, que acertou o travessão.


O Timbu, por sua vez, teve muitas dificuldades para criar e só conseguiu levar perigo no fim do primeiro tempo. Luiz Paulo fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro, mas o goleiro Lucão defendeu e mandou para escanteio. Assim, a etapa inicial terminou sem gols.


O segundo tempo começou equilibrado, mas foi do Náutico a primeira chance de abrir o placar aos dez minutos. O goleiro Lucão saiu jogando errado e entregou a boal nos pés de Evandro dentro da área. O atacante poderia ter tentado o giro e finalizado, mas preferiu tocar para Sousa, que vinha de trás e mandou para fora.


O América-RN apostou bastante em cruzamentos no segundo tempo e levou perigo em um deles quando Vágner saiu mal, mas Danilo Belão mandou para escanteio. A partir da metade final, após as alterações, o Timbu buscou mais o gol e criou duas boas chances com Leandro Barcia e Marcos Júnior, mas ambos mandaram para fora.


Na reta final, porém, os times se movimentaram no ataque, mas erraram bastante. O América-RN criou no finzinho, mas Vágner salvou. Contudo, o goleiro alvirrubro não impediu Rafinha de abrir o placar para o Mecão. Aos 46, o meia-atacante bateu cruzado e fez o gol dos mandantes.


Ao Náutico, sem mais tempo pela frente, não conseguiu empatar e saiu derrotado, mas classificado. Porém desperdiçou a chance de avançar em segundo.



Ficha do jogo


AMÉRICA-RN 1

Lucão; Rodriguinho, Salazar, Gilvan e Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Norberto), Souza, Antônio Villa (Wenderson) e Henrique César (Rafinha); Giovani (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos


NÁUTICO 0

Vágner; Danilo Belão (Arnaldo), Joécio, Matheus Santos e Luan; Sousa, Wendel Lessa e Marcos Júnior (Samuel); Cléo Silva (Leandro Barcia), Luiz Paulo (Thalissinho) e Kauan Maranhão (Evandro). Técnico: Allan Aal


Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Gol: Rafinha

Cartões amarelos: Rodriguinho e Gilvan (ARN); Marcos Júnior (NAU)


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page