top of page
  • Foto do escritorNE45

Náutico obtém novo prazo da recuperação judicial por mais 90 dias úteis


Ações e execuções contra o clube seguem suspensas


O Náutico conseguiu a prorrogação da recuperação judicial por mais 90 dias úteis. O prazo anterior se encerrou em 18 de março e, no dia seguinte. já passou a valer o novo período, com vencimento em 16 de junho.


Desta forma, seguem suspensas as ações e execuções contra o clube – inclusive referentes a leilões de imóveis, como da garagem de remo e a sede, que já estiveram envolvidos em ações. Após esse período, o Náutico pode solicitar um novo prazo de 90 dias.


Neste tempo, a diretoria alvirrubra terá de aprovar o plano de recuperação judicial junto aos credores.


O plano de pagamento do Náutico aos credores



No plano de pagamento aos credores, o Náutico teve como prioridade a quitação dos salários dos credores trabalhistas. A proposta do clube ainda concentra esforços em descontos em juros, multas e outras verbas indenizatórias pedidas pelos credores do clube. O Timbu argumenta que essas taxas fazem com que os débitos aumentem de forma elevada, ainda mais com a taxa atual de 13,75% da SELIC ao ano.


A atual lista de credores do Náutico é dividida em três categorias, e o plano também é dividido de acordo com a ordem dos débitos: trabalhistas, quirografários e microempresas de pequeno porte. A primeira categoria, naturalmente, carrega os maiores débitos.


A primeira classe, que é a de maior passivo, tem 572 credores. A lista inicial, é importante lembrar, vai passar por alterações e, desta forma, alguns nomes podem sair dos listados na recuperação judicial do clube.


Nesta classe trabalhista, o Timbu apresenta uma proposta para quitar os débitos, em até 12 meses, de 100% das verbas salariais com limites de 150 salários mínimos.


Nas classes quirografários e Microempresas e empresas de pequeno porte, o Timbu apresenta uma proposta que prevê um deságio de 90% sobre o valor do débito, com um carência de 18 meses para que o clube comece a pagar. Além disso, o plano contempla uma repactuação da forma de atualização monetário e o pagamento em 120 parcelas.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page