Náutico inicia reformulação no elenco de olho na Série C
- Eri Santos
- 6 de mar.
- 2 min de leitura

O Náutico deu início a um processo de reformulação em seu elenco para a sequência da temporada. As primeiras mudanças foram as saídas de Sousa e Geovani, que já foram comunicados de que não fazem mais parte dos planos do clube. No entanto, as alterações não devem parar por aí.

O presidente Bruno Becker afirmou que “outras medidas serão tomadas”, mas reforçou que tudo será feito com “serenidade e equilíbrio”.
"Duas decisões foram tomadas, com esses dois atletas afastados, assim como tantas outras serão tomadas. Ninguém no clube tem presença ou função garantida. As medidas serão tomadas com racionalidade e no prazo correto", afirmou Becker na entrevista.
As declarações foram dadas em entrevista ao repórter Igor Moura. Procurado pela reportagem do GE, Becker informou, por meio da assessoria de imprensa, que essas seriam suas únicas manifestações sobre o tema neste momento.
Reformulação visa Série C
A reformulação no elenco do Timbu tem como principal objetivo a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Além da necessidade de melhorar o rendimento da equipe, as mudanças também servirão para liberar espaço na folha salarial e viabilizar a chegada de reforços. A diretoria trabalha com a expectativa de contratar até seis jogadores na “janela dos estaduais”, que vai de 10 de março a 11 de abril.
- A busca por reforços está na pauta, não é de hoje. O clube sabe das carências que tem no elenco. Existe um movimento natural de ajuste, que faz parte dessa reformulação. O departamento de futebol está ciente das carências que tem e está no mercado - afirmou Becker.

Apesar das críticas da torcida em relação à montagem e condução do elenco, Bruno Becker manteve um tom cauteloso e evitou avaliações incisivas sobre os erros cometidos até aqui. Segundo ele, o departamento de futebol segue conduzindo a reformulação, buscando equilibrar a necessidade de mudanças com a estabilidade do grupo.
- É o momento da gente reforçar o projeto, corrigindo e assumindo os erros, preenchendo as lacunas, como foi com Muriel e Vinícius. Sabemos a necessidade de preenchimento e do fortalecimento das carências. Será feito. Entendo a chateação e compartilho da indignação do torcedor, mas asseguro que vamos seguir com o projeto de forma racional.
Com a abertura da janela, a expectativa agora gira em torno dos próximos passos da diretoria para fortalecer o elenco e aumentar as chances do Náutico na luta pelo acesso à Série B.
コメント