Atacante recebeu o cartão vermelho após arbitragem de vídeo apontar gesto obsceno em comemoração; possível pedido de efeito suspensivo será estudado pelos alvirrubros
O departamento jurídico do Náutico vai solicitar nessa segunda-feira à Federação Pernambucana de Futebol o áudio da cabine do VAR que resultou na expulsão do atacante Paulo Sérgio, logo depois do centroavante ter marcado o segundo gol alvirrubro na vitória por 2 a 0 sobre o Afogados, pela segunda fase do Estadual.
Paulo Sérgio recebeu o cartão vermelho após o árbitro Anderson Luís Marques ter sido chamado pela equipe da arbitragem de vídeo, que indicou a expulsão pelo fato do jogador ter comemorado o gol com gestos obscenos direcionados à própria torcida do Náutico (o gesto é usado por uma torcida organizada do clube) .
Desta forma, o atacante está suspenso na primeira partida da semifinal contra o Retrô, no próximo domingo, nos Aflitos. Porém, a depender do conteúdo do áudio do VAR, o departamento jurídico estuda entrar com um pedido de efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva.
"Iremos solicitar o áudio do VAR. Com esse áudio em mãos, o jurídico estudará se existe alguma medida viável, se existe alguma brecha. Em regra, é difícil", reconheceu o diretor jurídico do Náutico, André Jales.
Paulo Sérgio é o artilheiro do Náutico na temporada com cinco gols marcados em 11 partidas. Além disso, o avançado também contabiliza uma assistência.
Para o setor ofensivo, o técnico Allan Aal já não conta com Leandro Barcia e Kauan, ambos lesionados. Já o colombiano Ray Vanegas iniciou na semana passada a transição junto ao departamento médico e pode ser liberado para os treinos com bola nessa semana.
Comments