Treinador já estava pressionado desde a última quarta-feira (27), quando perdeu para o América-RN, mas avançou de fase no Nordestão
Allan Aal não é mais técnico do Náutico. A diretoria decidiu demitir o após a derrota do Timbu para o Sport por 2 x 0, neste sábado (30), nos Aflitos, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. O anúncio será feito em instantes.
Desta forma, o clube já corre contra o tempo para ter o substituto à beira do campo no jogo da volta da decisão. O duelo será no próximo sábado (06), na Arena de Pernambuco, às 16h30.
Embora tenha se classificado no Nordestão e para a final do Pernambucano, pesaram contra Allan Aal a falta de evolução do time. Sobretudo ofensiva e as sucessivas atuações ruins da equipe, além da sequência de resultados ruins.
Após a derrota para o América-RN, apesar da classificação, a pressão aumentou sobre o treinador. A diretoria chegou a debater a situação do técnico, mas evitou uma mudança por conta da proximidade com a final. A situação ficou irreversível depois da derrota para o rival.
Números de Allan Aal no Náutico
Allan Aal foi contratado pelo Timbu em novembro e iniciou a pré-temporada no mês seguinte. O técnico participou ativamente da reformulação do elenco, que teve mais de 20 contratações.
No total, o treinador esteve à frente do Náutico em 21 jogos. Foram nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Neste período, o Timbu venceu os clássicos contra Santa Cruz e Sport, no Pernambucano, mas perdeu outros jogos importantes, vide as partidas diante de Botafogo-PB e River-PI nos Aflitos.
Com Allan Aal, o Náutico marcou 22 gols e sofreu 15. A falta de evolução ofensiva vinha sendo bastante criticada pela torcida.
Comments