Timbu divulga atletas que não seguem para a temporada 2024 e já acertaram acordo com clube
O Náutico segue definindo o futuro do elenco, passada a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 24 de agosto. Entre renovações e saídas, o Timbu divulgou a lista de jogadores que acertaram acordos e não seguem no clube para 2025.
São eles o lateral-direito Danilo Belão, zagueiros Perema e Joécio, laterais-esquerdos Diego Matos e Kaike, volante Wendel Lessa e atacantes Cléo Silva e Felipe Ferreira. O Alvirrubro informou que nos próximos dias mais atletas serão chamados para selar a saída.
Perema e Felipe Ferreira foram os primeiros a assinarem as suas rescisões, já no fim de agosto. Como chegou na reta final da Série C, no dia 25 de julho, com vínculo até o fim de outubro, Perema, 32 anos, tinha uma cláusula de redução do contrato caso o Náutico fosse eliminado na primeira fase. Ele deixa o clube com quatro jogos realizados.
Felipe Ferreira, de 30 anos, atuou em oito partidas, sendo titular em três, e marcou dois gols. Houve um interesse por renovação para 2025, mas o atleta acertou proposta para jogar na Indonésia.
Dos jogadores que saem, Kaike foi o que menos atuou. Também contratado para a reta final da Série C, fez quatro jogos, sendo três deles os últimos do Náutico na primeira fase. Nestes, o jogador entrou como titular.
O atacante Cléo Silva foi titular durante oito partidas entre março e abril, mas depois perdeu espaço de vez e só voltou a jogar durante metade de um jogo da Série C, no fim de julho. Não marcou gols pelo clube.
Danilo Belão fez 18 jogos, a metade deles como titular - a grande maioria no início do ano. Uma lesão em junho tirou o lateral-direito de ação dos jogos finais da primeira fase da Série C.
Outro lateral, só que esquerdo, Diego Matos é remanescente de 2023 e deixa os Aflitos com 58 jogos com a camisa alvirrubra. Foram 24 na atual temporada, em que oscilou entre titularidade e reserva.
O veterano Joécio, de 38 anos, teve sua passagem no Náutico marcada por lesões. Após ter atuado apenas uma partida em 2023, jogou 10 em 2024, sem nunca se firmar. Por fim, o volante Wendel Lessa participou de 17 jogos, a grande maioria saindo do banco de reservas.
Por outro lado, já foram cinco renovações: o volante Marco Antônio (emprestado ao CRB até o fim da atual temporada), atacante Paulo Sérgio, lateral-esquerdo Luiz Paulo e volante Sousa (emprestado ao Amazonas) e atacante Bruno Mezenga. Já o atacante Gustavo Maia acertou pré-contrato com o Sport e defenderá o rival a partir de 2025.
Comments