top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Náutico aguarda proposta vinculante do Consórcio Timbu para venda da SAF até esta sexta-feira

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 28 de fev.
  • 2 min de leitura

Estádios dos Aflitos, com a sede do Náutico em destaque, foto aérea — Foto: Marlon Costa/AGIF
Estádios dos Aflitos, com a sede do Náutico em destaque, foto aérea — Foto: Marlon Costa/AGIF

O Náutico aguarda até esta sexta-feira pela proposta vinculante do Consórcio Timbu, grupo de investidores interessados na aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Caso o documento não seja enviado, o período de exclusividade na negociação se encerra, permitindo que o Timbu busque outras alternativas no mercado.


De acordo com informações apuradas pelo ge, essa não é a primeira vez que o prazo para envio da proposta é prorrogado. Inicialmente, o compromisso deveria ter sido formalizado até 4 de janeiro, mas foi estendido para 4 de fevereiro e, posteriormente, por mais 15 dias úteis, prazo que também já expirou.

Pontos pendentes na negociação


Entre os principais entraves na negociação, estão questões relacionadas ao patrimônio do clube, incluindo o Centro de Treinamento Wilson Campos e o estádio dos Aflitos. Há dúvidas e questionamentos de ambas as partes que ainda precisam ser esclarecidos antes da formalização do acordo.

No que diz respeito ao futebol, a proposta do


Consórcio Timbu prevê um investimento de R$ 400 milhões ao longo de 10 anos. Esse montante será destinado ao time profissional, categorias de base, futebol feminino e futsal. No entanto, um dos pontos ainda em aberto é o valor do aporte inicial, essencial para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro ainda este ano.


Gestão do futebol com a SAF

Caso a negociação seja concretizada, o ex-jogador Fransérgio Bastos assumirá o comando do futebol alvirrubro dentro da SAF. Ele fará parte do Consórcio Timbu como investidor pessoa física, sem ligação direta com a Flashforward Group, agência de marketing esportivo da qual é CEO.

Fransérgio Bastos, CEO da agência de marketing esportivo Flashforward Group. — Foto: Divulgação
Fransérgio Bastos, CEO da agência de marketing esportivo Flashforward Group. — Foto: Divulgação

Próximos passos

Se a proposta vinculante for enviada, ela ainda precisará passar por análise do Conselho Deliberativo do Náutico. Em caso de aprovação, será submetida à Assembleia Geral de Sócios para a decisão final. O objetivo é apresentar o projeto de forma detalhada, evitando dúvidas que possam dificultar o avanço da negociação.

A expectativa nos Aflitos é que um desfecho seja alcançado em breve, garantindo maior previsibilidade para o futuro do clube dentro e fora de campo.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page