top of page
  • Foto do escritorge.com

Náutico adapta treinamento para não perder "ritmo de jogo"

Elenco do Náutico treina nos Aflitos — Foto: Gabriel França/CNC

Com o adiamento do jogo contra o Ypiranga, que não ocorreu no último sábado por conta do estado de calamidade no Rio Grande do Sul devido às chuvas, o Náutico terá um intervalo de 15 dias entre o último compromisso (a vitória por 3 a 0 sobre o ABC) e o confronto do próximo domingo, contra a Ferroviária, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.


Situação atípica que precisou de uma preparação especial, segundo o preparador físico alvirrubro, Edvaldo Tacão.


Para tentar manter minimamente o "ritmo de jogo", os jogadores participaram no último sábado, nos Aflitos, de um treinamento coletivo onde foram simuladas situações de uma partida. Algo positivo, de acordo com o membro da comissão técnica alvirrubra.


- Essa notícia do adiamento do jogo surgiu na quarta-feira à noite e já tínhamos uma programação a ser feita. Com isso, tivemos que fazer uma adaptação e tentamos simular no sábado um jogo-treino entre os próprios atletas, onde foi colocado um volume de jogo - iniciou Tacão.


- Nós temos o controle da carga de treinamento, do volume, intensidade e sprint. E tentamos aproximar no sábado em um coletivo aberto. Não tem a mesma característica do jogo, porém tivemos uma aproximação. Então em relação a parte física, nós conseguimos fazer o trabalho da semana - completou o preparador.


Vale ressaltar que ainda não há previsão para a CBF marcar uma nova data para a partida entre Náutico e Ypiranga, nos Aflitos, válida pela terceira rodada da Série C.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page