Treinador vc se mostrou muito empolgado com oportunidade que diz esperar há 12 anos
Apresentado como novo técnico do Náutico, Mazola Júnior agradeceu a oportunidade de voltar ao Recife. O treinador disse que esperava um convite para retornar ao estado desde 2012, ano em que foi demitido do Sport e, até então, só havia voltado a Pernambuco como adversário. Contudo, o treinador também aproveitou a oportunidade para admitir que passou do ponto em declarações enquanto comandava o Sport.
Em uma de suas polêmicas coletivas na época, Mazola Júnior disse que, em 2012, todo jogador queria jogar no Sport, inclusive os que estavam em Santa Cruz e Náutico, rivais do Rubro-negro. Hoje, 12 anos após o episódio, o treinador assumiu o erro e disse que faltou com respeito com todos os envolvidos.
“(O que eu diria para o meu eu do passado?) ‘Cala a boca, seu idiota’. Essas situações aconteceram há 12 anos. Aquela declaração infeliz, imbecil, totalmente contra ao que eu tinha construído em 2011. O erro foi muito grande, num momento impróprio. Faltei com respeito até com o próprio Sport e com Náutico e Santa Cruz . Sou um homem de aceitar erros. Era começo de temporada, onde a pressão pelo título (no Sport) era muito grande, e eu quis externar aquilo para que a pressão fosse externada para a diretoria de futebol e os jogadores. Acabei passando da cota do limite da sanidade ao dar aquela entrevista. Me arrependo profundamente”, disse o treinador.
Sobre o retorno a Pernambuco após 12 anos, Mazola agradeceu mais de uma vez ao Timbu por oportunizar uma volta a um estado onde o treinador foi tão feliz. O comandante disse que esperava a oportunidade há mais de 12 anos.
“Queria fazer um agradecimento público pela coragem da diretoria em contratar Mazola Júnior e me dar oportunidade de voltar a Pernambuco. Há 12 anos eu esperava essa oportunidade. Muito se fala da perda do título de 2012 (para o Santa Cruz), que foi tirado do Sport, mas pouco se fala do acesso de 2011, que na minha opinião foi o mais emocionante da história daquele clube. Então queria agradecer pela oportunidade de voltar para uma terra onde fui muito feliz”, falou o treinador.
Mazola chegou na capital pernambucana na noite dessa terça e já teve uma manhã de reuniões com a direção de futebol. O treinador admitiu que as ideias da diretoria são muito parecidas com as dele e revelou foco total na decisão de sábado, diante do Sport.
“Sobre a Série C, onde conheço muito bem, mas vou trabalhar com prioridades e a prioridade é sábado. A oportunidade que o Náutico está me dando de recuperar um título que foi tomado”, disse o treinador.
Questionado sobre o que vai fazer para motivar o elenco, Mazola parafraseou o ex-técnico Muricy Ramalho, ídolo do Náutico.
“A parte tática eu não vou abrir pro Soso (técnico do Sport). Mas precisamos ganhar o jogo, então alguma coisa vai ser diferente. Sabe aquela resenha do Muricy, que é um dos grandes ídolos do Náutico? Pronto. Motivação? Cobrar motivação? O Náutico está pagando em dia. Jogador que joga em time grande precisa de motivação? O Náutico é time grande, está na Série C de passagem. Quer motivação maior do que 45 mil contra?”, pontuou o treinador.
Mazola já comanda o primeiro treino com o elenco do Náutico nesta quarta-feira, no CT Wilson Campos.
Ele estará à beira do gramado no sábado diante do Sport, pela final do Pernambucano, comandando um Náutico que precisa reverter uma desvantagem de dois gols.
O Timbu tem que ganhar por dois gols de diferença para forçar pênaltis e por três de vantagem para ficar com o título direto. A bola rola na Arena de Pernambuco às 16h30, em partida apenas com torcedores do Sport.
Comments