top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Jogo da Série D é investigado por suspeita de manipulação; veja os gols



A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Jogo Limpo, para apurar possível manipulação de resultado do jogo entre Inter de Limeira (SP) e Patrocinense (MG), no dia 1º de junho, pelo campeonato brasileiro da Série D, em que o time de São Paulo venceu por 3 a 0, com dois gols no primeiro tempo.


Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de São Paulo nas cidades de Patrocínio/MG, São José do Rio Preto/SP, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Tanguá/RJ e Nova Friburgo/RJ.


A investigação teve início através de ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encaminhando relatório da Sportradar, o qual reportou que a movimentação das casas de apostas indicou que os apostadores detinham conhecimento prévio de que a Patrocinense viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols.


De acordo com a empresa, 99% da tentativa da rotatividade no mercado de “totais de gols do primeiro tempo” nesta partida foi para tal resultado.


Durante a partida, a Patrocinense sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra.


São alvos da operação integrantes e ex-integrantes de uma das equipes, segundo a Polícia Federal.


Ainda conforme a investigação da PF, uma empresa teria firmado parceria com um dos clubes e vários jogadores agenciados por ela foram contratados. A investigação visa apurar a influência de tais pessoas no resultado da partida.


“Trata-se, em tese, dos crimes contra a incerteza do resultado esportivo, que encontram as condutas tipificadas na Lei Geral do Esporte, com penas de dois a seis anos de reclusão”, diz a corporação.


A PF disse que “atua no caso, mediante autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública (Ricardo Lewandowski), tendo em vista a repercussão nacional do caso, que exige repressão uniforme”.


A CBF colaborou desde o início com as investigações, de acordo com a PF.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page