top of page
  • DPEsportes

Janela de transferência está aberta e Sport está no mercado

Diretoria rubro-negra já confirmou que irá anunciar vários reforços a partir desta quarta-feira (10)



Nesta quarta-feira (10), a janela de transferências está oficialmente aberta no futebol brasileiro. Conforme a CBF estabelece, os clubes terão até o dia 2 de setembro para anunciar os seus reforços e inscrevê-los nas competições.


Diretoria do Sport disse que está negociando com 12 atletas (Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)

Uma das equipes que promete ir forte ao mercado é o Sport. Quarto colocado da Série B e com um dos planteis mais caros da segundona, o Leão vinha negociando com 12 atletas, segundo a própria diretoria rubro-negra.


Entre as posições com maior carência, as laterais se destacam como necessidades mais urgentes. Com a venda de Pedro Lima ao Wolverhampton-ING e as lesões de Felipinho e Dalbert, hoje o técnico Mariano Soso só conta com Roberto Rosales e Riquelme. 


"A gente tem hoje algo girando em torno de 10 a 12 negociações, com propostas feitas. Obviamente, não iremos contratar todos, afinal tem mais de uma opção pras mesmas posições. São negociações que estão em curso, que levam tempo", disse João Marcelo Barros, membro do comitê gestor do Sport, que complementa.


"Os clubes que estamos falando precisam liberar. Primeiro falamos com o empresário para saber da possibilidade e posteriormente abordamos o clube. Mas sem dúvida alguma, estamos olhando para a América do Sul e também a Europa. Nós temos um departamento que trabalha só com mapeamento de mercado. São três profissionais especializados e eles só fazem assistir jogo. Eles acompanham as ligas da Argentina, Chilena, Libertadores, Série A, Portugal".


Lesões no ataque fizeram o Sport ir ao mercado em busca de reforços para o setor (Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)

 


Com a saída do argentino Alan Ruiz, o setor de criação é outro que também é alvo do Sport. Hoje, apenas Luca Lima e Pedro Vilhena são meias de origem, com Tití Ortíz também se sentindo confortável armando.


Ainda no meio de campo, com Felipe e Fabrício Domínguez como titulares absolutos, a busca por volantes que possam manter o nível ou brigar pela vaga também estão em pauta. Recentemente, os pernambucanos abriram negociação com o capitão do Colo-Colo, o chileno Estebán Pavez. O atleta também foi procurado pelo Fortaleza e hoje a transação é considerada complicada.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page