top of page
  • Foto do escritorNE45

Itamar pontua dificuldades e evoluções do novo Santa Cruz

O Santa Cruz bateu o Globo-RN no seu segundo jogo-treino de pré-temporada por 1 x 0. Antes havia empatado com o Serra Branca-PB em 0 x 0 e o técnico Itamar Schulle já havia destacado uma boa produção da equipe coral ali mesmo, ainda com pouco tempo de preparação. Uma semana depois, com mais um duelo preparatório, o comandante vê o Tricolor em evolução.



Foto: Rafael Melo/SantaCruz


Para Itamar, o Santa Cruz tem ciência das dificuldades que enfrenta nesse período. Atletas que ainda estão chegando e outros recém-chegados, o que torna o grupo pouco homogêneo na parte física e tática do time. Todavia, mesmo com essa situação, a curva ascendente do elenco é notável para o comandante.


Ele também destacou que a dedicação dos jogadores para alcançar o melhor nível possível o agrada. E que, ter vencido o jogo-treino diante do Globo-RN, dá um “gosto” a mais para o plantel, para saber da “responsabilidade” e da “importância” de vencer pelo Santa Cruz.


“Nossa equipe tem procurado ter alternância. Jogamos com uma linha de cinco contra o Serra Branca-PB, contra o time da base alternamos com uma linha de quatro, hoje optamos por uma formação um pouco diferente também, mudando um pouco, e os jogadores vão entendendo aos poucos”, iniciou.
“A dificuldade é que o grupo todo não está aqui desde o início. No dia 26 teremos atletas se apresentando. Isso não é fácil. Mas com a compreensão e dedicação de todos nós, vamos chegando melhor, com crescimento, mantendo para ao final de tudo nisso nós ganharmos. Isso nos faz ir com esse gosto, sabendo da responsabilidade do quão importante é vencer com a camisa do Santa Cruz”, contou Itamar Schulle.

Confira o restante da entrevista do técnico do Santa Cruz

Avaliação após o jogo-treino


"As avaliações individuais a gente faz internamente com cada atleta, mostrando para eles o que é necessário compartilhar, ouvindo eles também, e nos treinamentos. E aquilo que a gente pede, procuramos que eles venham executar dentro da partida. Então sobre os detalhes positivos e os que não foram, conversamos sempre com eles.

Mas no sentido de evolução, a outra partida teve um cansaço maior por causa do sol, hoje dois conseguiram jogar o jogo todo, outros jogaram mais. E é o processo de uma equipe muito nova. Metade do grupo nunca botou a camisa do time profissionalmente, e isso demanda tempo, cuidado, zelo. Então não dá para cobrar algo que eles ainda não viveram.

Mas o importante é que estamos indo, da maneira que foi, seja com dificuldade, estamos conseguindo manter isso. O Santa Cruz olha para onde ele precisa estar. Conseguimos uma vitória importante, um resultado fora de casa que também foi importante. Hoje atletas com duas semanas de trabalho, outros com menos, outros com três, isso varia no nosso trabalho e acaba sendo um pouco prejudicado por isso."


Importância dos treinamentos para manter evolução do time


"O treinamento é fundamental, e já é assim, quando o atleta está pronto para produzir, o atleta sabe os cuidados que tem que ter no extracampo, pela responsabilidade que tem com a camisa do Santa Cruz. Eu tenho essa responsabilidade e eles também, tendo cuidado, tendo um padrão para chegar no melhor dentro de campo.

Nossa evolução na parte da frente foi muito boa, com quatro chances claríssimas de fazer o gol, três bons arremates, e nossos goleiros nem trabalharam, o que é bom e treinam depois do jogo. A cada dia evoluímos para chegar num patamar que, mesmo não sendo o ideal, vai ser razoável para o início da competição (pré-Copa do Nordeste) contra o Altos."


Contratações do Santa Cruz para 2024:


Goleiro: André Luiz (ex-Cascavel)


Laterais: Toty (ex-Brusque), Welisson (ex-Concórdia-SC), João Victor (ex-Retrô) e Juan Tavares (ex-Cuiabá)


Zagueiros: Rafael Pereira (ex-Ituano), Luis Felipe (ex-Central) e Paulo César (ex-CSA)


Meio-campistas: Caio Mello (ex-Uberlândia), Lucas Bessa (ex-Altos), João Pedro (ex-Aparecidense), Lucas Siqueira (ex-Ituano) e Matheus Melo (ex-XV de Piracicaba-SP)


Atacantes: Thiaguinho (ex-Jacuipense), Matheus Matias (ex-ASA), Willie (ex-UTA ARAD, da Romênia), Pedro Bortoluzo (ex-Portuguesa) e João Diogo (ex-Sampaio Corrêa)


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page