top of page
  • DPEsportes

Imprensa local põe em dúvida a participação do Salgueiro no estadual

Vivendo grave crise financeira, o Salgueiro corre sérios riscos de não disputar o Campeonato Pernambucano. Enquanto o prazo se aperta, a imprensa local de Salgueiro trata cada vez mais a desistência como certa. No entendimento da gestão, o Carcará não teria tempo hábil e nem recursos financeiros suficientes para formar elenco e contratar comissão técnica antes do início do Estadual.


Caso seja confirmada, a desistência deve render ao time sertanejo uma multa no valor de R$ 300 mil, pagos à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), além de outras sanções, enquanto o campeonato teria continuidade com apenas nove equipes.


Procurado pela reportagem do DP Esportes, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, não retornou às ligações, tampouco a mensagens. A FPF, por sua vez, informou que ainda não houve confirmação oficial.


O Salgueiro disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de forma ininterrupta desde 2008, sendo, portanto, 16 temporadas consecutivas na Série A1. O Carcará tornou-se, em 2020, o primeiro campeão estadual do interior, faturando o título após a vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz, no Arruda.


Os problemas financeiros se agravaram no Carcará há pelo menos três anos. Em 2021, primeira temporada após o título pernambucano, o time optou por não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por falta de verba, cenário que voltou a se repetir no ano seguinte.

Kommentarer

Bedømt til 0 ud af 5 stjerner.
Ingen bedømmelser endnu

Tilføj en rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page