O Leão teve um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, mas Gustavo Coutinho mandou na trave e desperdiçou a chance da virada
O duelo entre Sport e Goiás, na noite desta quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco, pela Série B, foi muito disputado e terminou empatado em 1 x 1. O Leão criou boas oportunidades durante os 90 minutos, mas além da falta de pontaria, esbarrou nas defesas do goleiro Tadeu. Porém, no apagar das luzes a chance de ouro para Gustavo Coutinho.
Aos 47 minutos do segundo tempo Wellington Silva foi derrubado na área e sofreu pênalti. O centroavante Rubro-negro, que não vive boa fase, mandou a bola na trave, causando revolta na torcida do Leão. Os gols da partida foram marcados por Edu, para o time goiano, enquanto Zé Roberto empatou para o Sport.
Apesar do empate, o Leão da Ilha continua no G4. O Rubro-negro pernambucano chegou aos 43 pontos, ultrapassando o Mirassol, que soma 42 pontos, e caiu para quinto lugar. O Verdão segue no meio da tabela, em nono lugar, com 37 pontos conquistados.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima segunda-feira (23), às 18h30, diante do Paysandu, na Curuzú. O time goiano, por outro lado, entra em campo no sábado (21), às 17h, diante do Mirassol, na Serrinha. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Sport x Goiás – Resumo da partida
Apesar de estar jogando fora de casa, o time goiano deu a primeira finalização da partida. Com um minuto de jogo, Diego Caito finalizou de fora da área. O goleiro Caíque França fez uma defesa estranha, mas mandou a bola para escanteio. Sem medo de arriscar, o Goiás abriu o placar aos dez minutos.
Após cobrança de escanteio, Rafael Thyere e Igor Cariús bateram cabeça dentro da área e a bola sobrou para Edu finalizar. O goleiro Caíque França se jogou na bola, mas não deu tempo de alcançar. O Sport tentou responder aos 12 minutos, na bola parada de Lucas Lima. O goleiro Tadeu mandou para escanteio.
Atrás do placar, o Leão da Ilha se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 18 minutos, após várias tentativas dentro da área, Pedro Vilhena acabou sofrendo pênalti. O árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou sem pensar duas vezes. O centroavante Zé Roberto foi para cobrança e empatou a partida na Arena de Pernambuco.
O Rubro-negro pernambucano seguia em cima, aos 25 minutos, mais uma chegada perigosa do Sport. Rafael Thyere escorou a bola de cabeça dentro da área para Zé Roberto que se jogou na bola. Porém, a finalização acabou passando por cima da meta do goleiro Tadeu!
Aos 38 minutos o Leão chegou com Titi Ortíz. O argentino finalizou de longe, obrigando o goleiro Tadeu à realizar uma boa defesa. Aos 41 minutos foi a vez de Zé Roberto finalizar. O atacante tentou, mas o goleiro Tadeu realizou mais uma grande defesa. No apagar das luzes, aos 48 minutos, Julián Fernández teve a bola limpa para finalizar, mas mandou por cima.
Segundo tempo
Os primeiros dez minutos foram de bastante disputa entre as duas equipes. Tanto que a primeira chegada do Leão só aconteceu aos 13 minutos. Após lançamento de Lucas Lima, Barletta avançou e finalizou cruzado. A bola passou muito perto da meta do goleiro Tadeu.
Aos 20 minutos, Titi Ortíz cobrou falta venenosa, obrigando o goleiro Tadeu à realizar uma grande defesa. No rebote, Chico finalizou para mais uma defesa de Tadeu. Pressão do Leão! Após as entradas de Felipinho, Gustavo Coutinho, Wellington Silva, o Sport perdeu um pouco do ritmo. Foram vários minutos de poucas emoções na Arena.
Os minutos finais foram de bastante pressão pelo lado do Leão. Aos 44 minutos, Lucas Lima fez boa jogada individual e finalizou bonito. A bola desviou na marcação e quase entra. Porém, no apagar das luzes uma chance de ouro para o Rubro-negro pernambucano.
O atacante Gustavo Coutinho pressionou o defensor Lucas Ribeiro, que mandou na fogueira para o goleiro Tadeu. Wellington Silva foi mais esperto no lance e acabou sendo derrubado na área. Coube a Gustavo Coutinho a chance de virar a partida. Mas a cobrança da penalidade acabou indo na trave, para revolta da torcida Rubro-negra.
Ficha do jogo
Sport 0
Caíque França, Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena/Lenny Lobato) e Titi Ortíz; Lucas Lima, Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa
Goiás 0
Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson (Nathan Melo) e Messias; Diego Caito, Marcão, Juninho e DG (Cristiano); Welliton (Luiz Henrique), Edu (Thiago Galhardo) e Jhon Vasquez (Paulo Baya). Técnico: Vagner Mancini
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público:14.432
Renda: R$ 239.110,00
Gols: Zé Roberto (SPT); EDU (GOI)
Cartões Amarelos: Chrystian Barletta, Rafael Thyere, Pedro Vilhena, Tití Ortíz, Gustavo Coutinho e Felipinho (SPO); DG, Messias, Juninho, Diego Caito, Lucas Ribeiro e Thiago Galhardo (GOI)
Commentaires