top of page
  • Foto do escritorNE45

FPF reafirma finais do Pernambucano com torcida única

Foto: Tiago Caldas/CNC

Mandatário da entidade diz que esta pauta já está definida e não houve mudança de cenário


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, reafirmou que as finais do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sportserão com torcida única. Em rápido contato com a reportagem do NE45, o mandatário da FPF disse que os clubes envolvidos não solicitaram a presença dos torcedores visitantes nos clássicos.


“Há tempo é torcida única. Ninguém quer mudar. Por que mudaria agora?”, disse, em breve contato, o presidente da FPF.

O martelo por torcida única foi batido ainda na semana passada. Existia a expectativa de os clubes tentarem derrubar esta medida, uma vez que ambos externaram o interesse, mas isso não aconteceu.


Sendo assim, o Náutico, mandante do primeiro jogo, já deve iniciar a venda de ingressos com bilhetes destinados apenas para a sua torcida. Existe a expectativa de que o Timbu detalhe o cronograma de comercialização ainda nesta segunda-feira (25).


Assim, apenas alvirrubros vão aos Aflitos no dia 30 de março, na ida da final, e somente rubro-negros estarão na Arena de Pernambuco no dia 6 de abril, na volta da decisão. O Náutico, portanto, poderá comemorar o título, se for campeão, sem a sua torcida na Arena.


O presidente da FPF, Evandro Carvalho, defende a torcida única há muito tempo e tentou colocar a medida em janeiro deste ano, mas na ocasião os clubes foram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e conseguiram derrubar a decisão.


Contudo, nas semifinais entre Santa Cruz e Sport, a FPF adotou novamente torcida única e, com o aval dos clubes, os clássicos contaram apenas com presença dos mandantes.


Embora os clássicos tenham acontecido com torcida única, houve registros de brigas de uniformizadas de Santa Cruz e Sport em áreas da Região Metropolitana do Recife.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page