Etapa final da partida foi disputada na tarde desta segunda-feira (4)
Em jogo suspenso em razão das fortes chuvas em Teresina, o Fortaleza venceu o Fluminense-PI por 3 x 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo sem gols no Lindolfo Moreira, o Leão do Pici encontrou o caminho da rede nos últimos 45 minutos disputados nesta segunda (4).
O zagueiro Kuscevic, de cabeça, Lucero, em lindo voleio, e Kervin Andrade marcaram para o Tricolor. A equipe cearense jogava pelo empate para garantir classificação, mas conseguiu deixar o Vaqueiro, que ainda desperdiçou pênalti, para trás com um triunfo fora de casa.
O jogo – Fluminense-PI x Fortaleza
Onze dias após o ataque ao seu ônibus, depois de partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o Fortaleza voltou a campo para exorcizar os próprios traumas e buscar uma importante classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Contudo, apesar da superioridade técnica em relação ao adversário, o Fluminense-PI, o Leão do Pici pouco conseguiu criar devido às condições ruins do gramado e a forte chuva que caiu sob Teresina.
O que se viu na primeira etapa de jogo no Lindolfo Monteiro foi água em abundância e futebol em escassez. Com as condições climáticas muito adversas, as duas equipes praticamente não criaram chances de gol na primeira etapa.
Os melhores lances do jogo saíram entre os 25 e 35 minutos do primeiro tempo, quando a chuva diminuiu um pouco. Assim, o Fortaleza conseguiu chegar em três oportunidades, sendo duas com Lucero e uma com o volante Kauan, mas nada que fosse suficiente para abrir o placar.
Na volta do intervalo, já no dia seguinte, o Fortaleza demorou para encontrar o caminho do gol. Logo aos 3 minutos, o placar, enfim, foi aberto no Lindolfo Monteiro. Após cobrança de escanteio, Kuscevic testou firme para anotar o primeiro da tarde – e com a camisa tricolor.
Com a boa vantagem desenhada, o Leão do Pici tinha mais posse e trocava passes com certa tranquilidade. O que não impedia os donos da casa de seguirem em busca de remontada. Aos 19, com Henrique Paraíba, o Vaqueiro quase empatou.
Com 25 jogados e sem grandes chances criadas, o panorama do jogo desenhava a manutenção da vitória simples para os cearenses. Até os 28. Após bonita jogada pela direita, Marinho cruzou na medida para Lucero, que, de voleio, marcou o segundo do Fortaleza na partida. 2 x 0.
Já depois dos 35, o jogo ficou mais lento e com paralisações faltosas. Com o resultado encaminhado, Vojvoda passou a mexer no time. Acionou Pedro Rocha, Sasha, Pikachu e Kervin Andrade. E os recém-saídos do banco encontraram espaço para movimentar a partida.
Aos 50, o venezuelano fez jogada individual pelo meio e bateu na saída do goleiro Vitor Maciel para fazer o terceiro gol tricolor no Lindolfo. Pouco depois, aos 52, o Vaqueiro ainda desperdiçou cobranca de pênalti. Henrique Paraíba parou em João Ricardo, que garantiu o 3 x 0.
Ficha do jogo
Fluminense-PI 0
Vítor Maciel; Gileno, Serginho, Marlon e Eric Vieira; Dudu, Tobias (Romário), Gabriel Vieira e Wellington, Henrique Paraíba e João Victor. Técnico: Higor César.
Fortaleza 3João Ricardo; Tinga, Tomás Cardona, Kuscevic e Brítez; Zé Welison, Kauan e Pedro Augusto; Marinho, Machuca e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)Gols: Kuscevic (2’/2T), Lucero (28’/2T) e Kervin Andrade (50’/2T) (FOR)
Cartões amarelos: Henrique Paraíba (FLU); Tomás Cardona (FOR)
Commenti