top of page
  • Foto do escritorge.com

Fortaleza atropela Altos e enfrenta Sport na semifinal do Nordestão

O Fortaleza atropelou o Altos e venceu por 5 a 0 neste domingo (21), em casa, avançando à semifinal da Copa do Nordeste. O adversário será o Sport. O Fortaleza mostrou a força em casa. O Leão marcou com o Marinho, de pênalti, Moisés, Kervin, duas vezes, e Pikachu. E o placar ainda poderia ser mais amplo, já que o atacante Marinho acertou o travessão.


Com o resultado o Fortaleza encra o Sport na semifinal do Nordestão.

Por ter feito melhor campanha até agora o time pernambucano tem a vantagem de jogar em casa. A data do confronto aind não foi marcada pela CBF. A outra semifinal é entre Bahia e CRB.




Primeiro Tempo

Mesmo com uma escalação alternativa, o Fortaleza não teve dificuldades para assumir o controle do jogo diante do Altos. Apesar de o time piauiense ter tido a primeira chance de gol, com bola parada, o Tricolor naturalmente pressionou o adversário e foi bastante eficiente, convertendo quase todas as finalizações que foram na meta. A única que não entrou explodiu no travessão.


Com posse de bola na casa dos 60%, o Tricolor até que custou um pouco para abrir o placar. Saiu na frente aos 27 minutos, em cobrança de pênalti de Marinho. O lance que gerou a penalidade foi um chute cruzado do camisa 11, na grande área, que pegou no braço direito do zagueiro Leandro Amorim. Com o auxílio do VAR, o árbitro apontou para a marca da cal e na cobrança o atacante do Fortaleza bateu alto, no meio, para fazer 1 a 0.


O Altos tentava reagir em descidas espaçadas ao ataque, porém, mesmo causando um susto ou outro, não obrigou o goleiro Santos a fazer nenhuma defesa. Aos 36 minutos, o Fortaleza fez o segundo. Sasha tomou a bola de Marcelinho, passou para Moisés, que viu Kervin entrando na grande área pelo meio e serviu. O venezuelano bateu na saída do goleiro contrário e ampliou. O Altos sentiu o segundo tento e o Fortaleza conseguiu levar um placar ainda mais elástico para o intervalo.


Aos 42, Moisés e Tinga tabelaram pela esquerda e o ponta ainda fintou um zagueiro do Altos para bater de pé direito no canto esquerdo de Careca. Ainda teve tempo para o garoto Kervin arriscar um chute de fora da área e vencer o arqueiro adversário, fazendo 4 a 0 e encaminhando a classificação às semifinais em 46 minutos


Segundo tempo

Com um placar muito consistente, o Fortaleza voltou para a segunda etapa com uma rotação mais abaixo e ainda assim manteve o controle da partida. O apetite coletivo já não era o mesmo da primeira etapa, mas o de alguns jogadores individualmente falando, sim, casos de Pedro Rocha e Pikachu, que entrou no intervalo. Ambos tentaram muitas vezes balançar a rede do Altos e ampliar o marcador, no entanto só o camisa 22 conseguiu e com a ajuda do outro. Aos 24 minutos, Pedro Rocha finalizou do começo da grande área e o goleiro deu rebote, aproveitado por Pikachu, que bateu cruzado e fez o quinto do Leão. De resto, o Leão girou a bola e até teve outras oportunidades claras, mas estava satisfeito, assim como o árbitro, que encerrou o jogo sem acréscimos


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page